TARAUACÁ: CÂMARA REALIZA QUINTA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2018

A quinta sessão ordinária da 14ª legislatura foi realizada na manhã desta terça-feira, 27, na sala das sessões Antônio Américo de Figueiredo, onde contou com a presença dos vereadores: Antônio Araújo (PT), Radamés Leite (PSB), Valdor do Ó (PMDB), Neirimar Lima (PDT), Dólar (PSD), Ezi Aragão (PT), Cacique Nasso (PC do B), Lauro Benigno (PC do B)  e o Presidente Carlos Tadeu (PC do B). A vereadora Janaína Furtado (REDE) estar de atestado médico e o vereador Raquel de Sousa (PT) está cumprindo agenda externa.
PROPOSIÇÕES
LAURO BENIGNO (PC do B)
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº006/2018
O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:
Que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras tampe a galeria da Rua Tenente Sérvulo de Paula, ao lado da Quadra da Escola José Augusto de Araújo.
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a galeria aberta é um risco às Crianças que ficam na rua, afinal a qualquer momento alguém pode cair dentro, além disso, causa mau cheiro e ajuda na proliferação de doenças.
INDICAÇÃO Nº008/2018  
O Vereador que este subscreve requer, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada a Senhora Rita paro, Diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr, a seguinte Indicação:
Que seja disponibilizado à população tarauacaense os seguintes Cursos Profissionalizantes:
  • Alta tensão;
  • Baixa tensão; e
  • Distribuição de Rede.
JUSTIFICATIVA
Tal Indicação justifica-se, pois em nossa cidade de Tarauacá, atualmente carece de profissionais na área, e há uma grande procura dos empresários e empresas por esses profissionais, com a disponibilidade desses cursos, ambos serão beneficiados, afinal é emprego para quem precisa e profissionais aptos para empresas, trazendo um bom serviço a população.
Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.
ANTÔNIO ARAÚJO (PT)
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA                Nº008/2018
O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:
Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, providencie a melhora do acesso da Rua Duque de Caxias, próximo a casa do vereador Antonio da Silva Araujo ( Bairro Senador Pompeu) e da Rua Antonio Pinto (Bairro Senador Pompeu).
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a situação precária dessas ruas prejudica a trafegabilidade da população.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº009/2018
Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, providencie a compra de medicamentos de uso controlado, para disponibilizar na farmácia municipal.
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois é grande a quantidade de pessoas que necessitam desses medicamentos, porém os mesmos não possuem condições de comprá – los devido o alto valor.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº010/2018
Que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, providencie uma reforma na quadra popular de grama sintética do Bairro Senador Pompeu.
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois essa quadra é um importante espaço de lazer e diversão para a população do município, porém atualmente ela está necessitando de uma reforma.
VALDOR DO Ó (PMDB)
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº011/2018
O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado a Prefeita Municipal de Tarauacá, Sr.ª Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:
Que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, efetue a reforma da cobertura dos bancos da Praça Beira Rio.
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois a cobertura dos bancos é feita de madeira, e ela já está estragada. É importante que essa reforma seja feita o quanto antes, visto que atualmente apenas a parte das tábuas que formam a cobertura está danificada, mas se não for tomada uma providencia toda a estrutura entrará em decomposição.
CARLOS TADEU (PC do B) 
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº007/2018
O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovação pelo plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada ao Senhor Pedro Luis Longo, diretor geral do DETRAN-AC, a seguinte solicitação:
Que seja instalado um semáforo no cruzamento entre a Rua João de Paiva com a Rua Floriano Peixoto.
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pois tal cruzamento é bastante perigoso, tanto que já houve vários acidentes, inclusive com vitima fatal, essa medida visa oferecer melhor condição de segurança tanto para pedestres quanto motoristas.
Outro fator importante é que está prestes a ser inaugurado um posto de combustível nesse local, com isso o fluxo de trânsito aumentará bastante.
REQUERIMENTO Nº 008/2017
O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa seja encaminhada à Prefeita Municipal Senhora Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte solicitação:
Que informe a esta casa legislativa qual é a posição do último candidato convocado para tomar posse no cargo de Auxiliar Administrativo, Servente e Merendeira da Zona Rural do Concurso realizado em 2014.
Assecom da Câmara de Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem