Comunidade Católica finalizando a preparação para o Novenário em Honra de São Francisco


Em reunião nesta sexta feira (22), coordenadores e suas respectivas equipes acertaram os últimos detalhes para dar início ao tão esperado Novenário em honra de São Francisco.

Após um boa preparação espiritual com a Leitura do Santo Evangelho segundo São Marcos 6, 7-13 onde se diz que: 

***Naquele tempo, Jesus chamou os Doze e começou a enviá-los,dois a dois; e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos. Ordenou-lhes que não levassem coisa alguma para o caminho, senão somente um bordão; nem pão, nem mochila, nem dinheiro no cinto; como calçado, unicamente sandálias, e que se não revestissem de duas túnicas. E disse-lhes: Em qualquer casa em que entrardes, ficai nela, até vos retirardes dali. Se em algum lugar não vos receberem nem vos escutarem, saí dali e sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra ele. Eles partiram e pregaram a penitência. Expeliam numerosos demônios, ungiam com óleo a muitos enfermos e os curavam.***

Portanto, Jesus envia os doze “de dois em dois”. Ele o faz assim para que se ajudem mutuamente e deem a todos o testemunho da caridade fraterna. Além disso, adverte que não levem nada para o caminho, e desta forma indica que o mais importante para a missão emana do interior.

Com a certeza da proteção divina de nosso pai celestial e a absorção da chama da vontade enviada pelo Espírito Santo todos saíram imbuídos a ajudar uns aos outros e animados para dar o melhor de si durante esses próximos dias.

fonte: Blog da Paróquia de São José

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem