JORDÃO: Deputado Jesus denuncia falta de enfermeiros no município.


Em agenda na Regional Tarauacá/Envira, o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) esteve reunido na última quinta-feira (22) com os técnicos em enfermagem que atuam em Jordão (AC). Na reunião, o deputado foi informado da necessidade urgente de contratação de profissionais em Enfermagem, Técnicos em Radiologia e Médicos.

Recentemente os técnicos de enfermagem solicitaram uma fiscalização junto ao Conselho Regional De Enfermagem do Acre (COREN) e registraram Boletim de Ocorrência (B.O) informando a suspensão dos trabalhos devido à ausência de profissionais em Enfermagem. Com isso, a unidade está dispensando atendimento daqueles que não apresentam risco de morte eminente.

Os pacientes em estado grave precisam ser removidos para a cidade mais próxima: Rio Branco. O que acaba gerando sobrecarga de atendimento, sem contar o aumento de risco que estão expostos os pacientes com trauma e/outras doenças. Atualmente, Jordão conta somente com com dois profissionais: um do ProSaúde e outro da Sesacre.

“A situação no município é grave! Fui informado de uma série de irregularidades quanto alguns profissionais empossados recentemente, os quais sequer moram no município, sem contar outros que pediram transferência e não houve a convocação de novos profissionais. Estarei averiguando as informações e levando as denuncias ao secretário de Saúde. Isso é inadmissível! A vida humana não pode ser tratada dessa forma. O mínimo de respeito é o que exigimos do poder público com a população de Jordão”, disse Jesus Sérgio.

Em posse de documentos e um relatório detalhado, Jesus Sérgio estará reunindo com o secretário da pasta para cobrar a adoção das medidas cabíveis e a urgente contratação de profissionais. O Vereador Tom Sérgio (PDT/Jordão), que também participou da agenda, encontra-se na capital para acompanhar os encaminhamentos dessa e de outras demandas do município.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem