CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 21 de março de 2017

TARAUACÁ: PROFESSOR FLAVIO SANTOS É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Blog do Kbym - Nesta segunda feira (20/03), representantes da sociedade civil organizada tarauacaense, através da coordenação da Secretaria de Promoção Social, Deise Figueiredo e outros, reuniram na Sala dos Conselhos, às 16h00min, a fim de apresentar as principais funções do Conselho Municipal de Assistência Social e eleger sua presidência com voto direto.

PARTICIPAÇÃO: Participaram da reunião, além de representantes da Secretaria de Promoção Social Deise Figueiredo, Educação (SEME), (Governamentais), Alex Bispo (A.S.D.F Associação dos Surdos e dos Deficientes Físicos de Tarauacá), Pastoral da Criança, Geração dos Jovens Acrianos, Pastoral da Família, Associação de Moradores, Prefeitura de Tarauacá, Raimundo Vitorino (Secretaria de Finanças), professores e outros.

O encontro foi ministrado pela secretaria do Conselho Municipal de Assistência Social Morgana Quirino que explicou a finalidade do encontro e eleição para o Conselho. “Queremos um conselho atuante e fiscalizador para exercer as funções que lhe serão atribuídas e nos ajude a desenvolver as ações”. Falou a secretária.

Pauta: Atribuições do Conselho de Assistência Social, Controle, Fundo Municipal (5%), CRAS, CREAS, Fiscalização e encaminhamento para realização da eleição para nova presidência.

ELEIÇÃO: Tiveram Três (03) candidatos à presidência do Conselho, ficando o segundo melhor votado para exercer a função de Vice Presidente. Vejamos os votos:
- Flávio Pereira dos Santos: 09 votos (Presidente)
- José Evanis do Carmo Mesquita: (suplente) 03 votos
-Antonio José da Cruz Oliveira: 05 votos (Vice Presidente). 

A secretaria de Promoção Social, deu posse à nova presidência e pediu comprometimento e ação nos trabalhos da nova presidência empossada. “Precisamos trabalhar em conjunto e fazer nosso trabalho com eficácia, fiscalização e responsabilidade para que cheguemos ao nosso objetivo comum: Ajudar quem mais precisa”. Falou a Secretaria Deise Figueiredo.

Um novo momento na minha vida. Não é fácil exercer essa função de Presidente de um Conselho tão importante, mas exercerei com muita responsabilidade. Gosto de participar da sociedade organizada e farei de tudo para representar bem essa função que me foi designada”. Afirmou o presidente eleito.

Nenhum comentário: