Marina Silva: Reforma da Previdência é necessária, mas não da forma como está sendo proposta pelo governo


Assessoria - A porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, afirmou durante a reunião do Elo Nacional no último final de semana, que, de fato, se faz necessário uma reforma da Previdência diante da atual conjuntura do país, mas destacou que é preciso discutir o tema para que se chegue a uma proposta efetiva – e se posicionou de forma contrária à proposta do governo Temer em discussão no Congresso. “Em 2010 a gente já colocava sobre a necessidade de uma reforma da Previdência, mas não da forma como está sendo proposta (pelo governo)”, disse.

“O desafio estratégico é transitar de um sistema de repartição para um regime de capitalização porque demandará uma forte estrutura de financiamento de longo prazo. Devem ser estabelecidas regras claras para um reajuste de benefícios e adaptação do sistema e da estrutura etária da população”, esclareceu.

Para chegar a um consenso sobre a questão da Reforma e poder apresentar propostas para o debate em torno do tema, a REDE irá promover um seminário com a militância sobre a questão. 


Veja outros temas debatidos na Reunião do Elo Nacional:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem