Defesa Civil sinaliza com ajuda a municípios do Acre que sofrem enchentes


Assessoria - Jorge Viana e integrantes da bancada do estado estiveram com Helder Barbalho. O ministro da Integração visita Cruzeiro do Sul nesta sexta

O senador Jorge Viana (PT-AC) e integrantes da bancada parlamentar do Acre no Congresso foram recebidos, no início da tarde desta quarta-feira, 1º de fevereiro, pelo ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e pelo chefe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Newton Ramlow. Eles foram pedir ajuda federal para as comunidades dos municípios do Acre afetados pelas enchentes. Barbalho e Ramlow devem visitar Cruzeiro do Sul nesta sexta-feira, 3.

“Pedimos o apoio do governo federal para as famílias que estão sofrendo em Mâncio Lima, Tarauacá e Cruzeiro do Sul”, disse Jorge Viana. O ministro sinalizou com ajuda imediata mediante a decretação de estado de emergência pelos prefeitos. “A hora é de solidariedade”, afirma Viana. Nesta quarta-feira, o Diário Oficial do Estado trouxe o decreto de emergência assinado pela Prefeitura de Tarauacá.

A cheia dos rios Juruá e Tarauacá atinge 8 mil famílias no estado, com mais de mil moradores removidos em função das enchentes. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Batista, a situação mais preocupante é no município de Cruzeiro do Sul, banhado pelo Juruá.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem