ACRE: Segurança encontra pistola, munição e 40 estoques em presídio

Revista encontrou pistola, munição e 40 estoques em presídio na capital (Foto: Júnior Aguiar/Secom-AC)
Uma pistola, munições e mais de 40 estoques - tipo de arma branca artesanal - foram encontrados durante revista, nesta terça-feira (21), no pavilhão A do Complexo Penitenciário Francisco d'Oliveira Conde, em Rio Branco. Também foram achadas drogas e 25 celulares durante a fiscalização, segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC).

Material foi encontrado nesta terça(21) em presídio
de Rio Branco (Foto: Júnior Aguiar/Secom-AC)
O órgão informou que o trabalho ocorreu com apoio das polícias Civil e Militar, com homens também do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O pavilhão onde a revista foi realizada atende detentos dos regimes fechado e provisório.

O diretor-presidente do Iapen-AC, Martin Hessel, afirma que foram identificados os presos que seriam os donos da pistola. O armamento estava escondido em um buraco feito no chão e coberto com uma espécie de massa, composta até por creme dental.

"Foram identificados e já passamos todas as informações à Polícia Civil para que sigam as investigações na parte criminal. Na parte administrativa, também vamos iniciar as providências. Todas as pessoas da cela foram encaminhadas à delegacia a fim de interrogatório", ressalta.

Hessel acrescenta que o restante do material estava espalhado em praticamente todo o pavilhão. "Estamos fazendo revistas semanalmente, para que consigamos tirar tudo o que for ilícito, principalmente na questão de estoques e armas de fogo", acrescenta. O órgão afirmou que os objetos devem passar por perícia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Pistola estava escondida no chão de uma das celas, diz Iapen-AC (Foto: Júnior Aguiar/Secom-AC)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem