TARAUACÁ: VEREADORES DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA REALIZADO PELO TCE


Um grupo de vereadores de Tarauacá, esteve em Cruzeiro do Sul nesta quinta feira (19), participando de um seminário de gestão pública municipal é realizado pelo Tribunal de Contas - TCE. O evento foi realizado no auditório do Hotel Swami.

Participaram o presidente Carlos Tadeu, Valdor do Ó, Lauro Benigno, Raquel Souza, Narso Kaxinawá, Janaina furtado, Veinha do Valmar e Ezi Aragão.


"Estamos aqui para representarmos o nosso município e nos aprofundarmos mais nas questões relacionadas à gestão, fiscalização e controle das contas públicas em nosso município", disse o presidente da Câmara Carlos Tadeu. 


O principal objetivo do seminário é ter um contato inicial com os novos gestores e apresentar os sistemas informatizados do TCE-AC, bem como a realização do cadastro de jurisdicionados.

A Diretora de Auditoria Financeira e Orçamentária do TCE-AC, Semírames Dias, afirma que o seminário é de suma importância para os novos gestores.

Esse contato com os novos gestores é essencial, iremos apresentar todos os sistemas que utilizamos no Tribunal de Contas para que os mesmos possam se enquadrar. Praticamente todos os municípios estão sendo gerido por novos gestores. Iremos mostrar como é que se utiliza os nossos sistemas de prestação de contas, de folha de pagamento, de planejamento governamental e o nosso sistema de licitações e contratos”, ressaltou.

FOTOS: Carlos Voz de Ouro

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem