TARAUACÁ: PT e PCdoB DISPUTAM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA EM ELEIÇÃO QUE SERÁ REALIZADA NA NOITE DE HOJE

Ezi Aragão do PT disputa com Carlos Tadeu do PCdoB
A eleição para escolha dos membros da mesa diretora da câmara de vereadores de Tarauacá promete esquentar o cenário político na noite deste domingo, primeiro dia de 2017. A disputa pela presidência da casa está acirrada entre os candidatos Carlos Tadeu do PCdoB contra o Vereador do PT Ezi Aragão. Os dois partidos juntos elegeram 6 vereadores na última eleição (3 de cada).

Carlos Tadeu do PCdoB, que assumirá seu primeiro mandato, foi secretário de saúde no governo passado, é sobrinho do ex-vice prefeito Chagas Batista e tem apoio do grupo petista ligado ao ex-prefeito Rodrigo Damasceno. Carlos diz que já tem os 6 votos necessários para sua eleição. Contaria hoje, segundo ele, com apoio dos vereadores e seus colegas de partido Lauro Benigno e Cacique Narso, dos vereadores do PT Príncipe, Raquel e Radamés do PSB.    

Ezi Aragão do PT, vereador mais votado e que estará assumindo seu quinto mandato é da chamada velha guarda do PT no município,  grupo que segundo ele foi excluído da administração petista de Rodrigo Damasceno. Ezi disse recentemente que sua candidatura não teve apoio da direção do partido e que está ameaçado de ser expulso do PT. O vereador disse ainda que conta com uma reviravolta dentro do seu próprio partido e onde espera receber ao menos um voto. Espera também o apoio e os votos dos vereadores Veinha do Valmar, Janaina Furtado e Dólar, que se elegeram na coligação de Marilete, além de Valdor do Ó do PMDB. Na sua contabilidade Ezi diz que também conta com os 6 votos necessários para sua eleição. O problama é que só são 11 vereadores.

A eleição acontece por ocasião da posse dos eleitos no último dia 2 de outubro. O evento será realizado as 19 horas deste domingo na câmara municipal. A mesa diretora é composta por Presidente, Vice, Secretário e Segundo Secretário.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem