Polícia Militar divulga relatório de obras dos quartéis

Agência Acre - A diretoria de planejamento (Diplan) da Polícia Militar do Acre (PMAC) emitiu um relatório no fim de semana expondo o andamento das obras dos quartéis em todo o estado. Em Rio Branco, a obra do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) já foi entregue e a construção do 3° BPM está em andamento, na fase das fundações. Na unidade da Vila do V, em Porto Acre, as as obras estão quase concluídas.

No vales do Juruá e Envira, os quartéis de Manoel Urbano, Tarauacá e Rodrigues Alves serão entregues até o fim de janeiro. Na unidade de Mâncio Lima foram executadas 70% do cronograma das obras.

“Apesar do alongamento do prazo de execução das obras dos quartéis, o comando da PMAC, por meio da Diplan, tem realizado todas as medidas que o contrato requer, para garantir a execução e entrega de todas as 10 reformas e a construção do 3° BPM”, afirmou o diretor da Diplan, tenente-coronel Sandro Oliveira.

Ainda de acordo com o oficial, as reformas são executadas com recursos do governo do Estado, por meio de rendimentos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Porto Walter

A construção do novo quartel no município de Porto Walter será por meio de emenda parlamentar. O processo ainda está em fase de liberação junto ao Calha Norte. Resta proceder com o estudo de solo e a planialtimetria para a conclusão do projeto. A previsão para o início da obra é de aproximadamente quatro meses.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem