TARAUACÁ: MILHARES DE PESSOAS VISITAM CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA NO DIA DE FINADOS


O dia de finados em Tarauacá começou com a celebração de uma missa dentro do Cemitério São João Batista, iniciando as 6:30, onde comunidade católica iniciou as atividades. Muitas pessoas compareceram, apesar do sol forte desde as 6h.  A missa foi transmitida ao vivo pela Rádio Líder FM.


Durante todo o dia milhares de pessoas se dirigiram até o cemitério para visitar túmulos de familiares e amigos mortos. Outras aproveitaram para ganhar um dinheiro extra, limpando túmulos ou comercializando velas, flores e lanches.  


Muitos problemas aconteceram decorrentes da superlotação do cemitério, que é administrado pela prefeitura local. Desde a falta de água, até dificuldades para as pessoas se locomoveram até aos túmulos dos parentes, por causa da falta de espaço. Como não há mais locais para enterrar os mortos, estão acontecendo casos de sepultamentos em locais onde já foram sepultadas outras pessoas. Uma senhora constatou essa situação no dia de ontem. Ela foi visitar um parente morto e no local encontrou um tumulo de outra pessoa. 


Por conta dessa situação a solução pensada pelas pessoas é uma espécie de complexo de gavetas. Já há os chamados túmulos coletivos, onde são construídas várias gavetas, uma em cima da outra.  

Constatou-se também que há gavetas disponíveis para comercialização ao preço médio de R$800,00 (oitocentos reais). Essa atividade não se sabe se é autorizada pela prefeitura.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem