CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Porto Walter abre inscrições para escolha de dirigentes escolares

Ac24Horas - A Prefeitura de Porto Walter, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou edital do Processo Seletivo para escolha de pessoal para a função de Dirigentes das Unidades Escolares Municipais com duração de quatro anos.
Os ocupantes da função de diretor escolar ficarão sujeitos ao cumprimento de jornada de trabalho correspondente a 40 (quarenta) horas semanais. Nas escolas que funcionam os três turnos, este deverá fazer calendário alternado de escala de trabalho para o cumprimento de 8 horas/dia, estando obrigado a transitar nos três turnos durante a semana.

Entre algumas exigências para disputar o cargo estão: ser detentor de cargo efetivo da classe dos docentes da Secretaria Municipal de Educação de Porto Walter- AC e ter no mínimo, três anos de efetivo exercício de magistério, na rede pública municipal; Não ter sido advertido ou suspenso do exercício da função, em decorrência de processo administrativo ou sindicância, nos últimos três anos;

O professor que pleitear à função poderá fazer inscrição apenas para uma unidade escolar, e caso não seja eleito fará parte de um Banco Geral de Reservas de Dirigentes de Unidades Escolares Municipais.

As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação, onde o candidato deverá: Se fazer presente ou por procuração para efetuação da inscrição entre os horários de 07h30min ás 11h00min e das 13h30min às 17h00min.
As Inscrições serão realizadas de acordo com as datas abaixo:

– Inscrições para Dirigentes de Unidades Escolares de Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental:
21 de Novembro – para candidatos formados em Pedagogia ou formados em outras áreas do conhecimento com especialização em Gestão Escolar.

22 de Novembro – para candidatos formados em Licenciatura Plena, caso não haja inscrição que atenda ao requisito anterior.
23 de Novembro – para candidatos formados em nível médio modalidade magistério, caso não haja inscrição que atenda aos requisitos anteriores.
– Inscrições para Dirigentes de Unidades Escolares de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental:
24 de Novembro – para candidatos graduados em nível de Licenciatura Plena.
25 de Novembro – para candidatos formados em Magistério – nível médio, caso não haja inscrição que atenda ao requisito anterior.

Preencher corretamente o Formulário de Inscrição disponível na SEMEC. O deferimento da inscrição dependerá do correto e completo preenchimento do formulário de inscrição.

Os candidatos passarão por provas objetivas e subjetivas. O processo eleitoral está previsto para o dia 15 de dezembro. O edital completo pode ser encontrado na edição do Diário Oficial desta terça-feira (22).

Nenhum comentário: