Policiais civis fazem manifestação na Aleac e paralisam atividades por 24 horas


ContilNet - Policiais Civis do Acre realizaram nesta sexta-feira (25) uma paralisação de 24 horas em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Segundo a categoria, o objetivo da mobilização foi manifestar o repúdio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 e ainda tratar de assuntos referentes a proposta de renegociação de PCCR da categoria.

Segundo o presidente da Nova Central Sindical, Franklin Albuquerque, a paralisação desta sexta-feira é mais uma das ações que a categoria tem feito no intuito de alertar a população sobre os prejuízos embutidos na PEC, além de pressionar os parlamentares estaduais e federais para a não aprovação do projeto:

É importante a população saber que esse discurso de que o Brasil gasta mais do que arrecada é uma falácia, em Saúde, Educação e Segurança, o Brasil gastou apenas 10% do que arrecadou e o Governo quer atacar justamente essas pastas. Esta PEC vem destruir qualquer possibilidade de melhoria nos serviços básicos da população brasileira, é essa denuncia que nós fazemos”, explicou Albuquerque.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC), Itamir Lima, destaca que o trabalho de conscientização da categoria tem sido gradativo e bem aceito pela população: “Entendemos que o Brasil precisa de uma reforma tributária e de um ajuste fiscal, mas não que retire direitos e sim combata privilégios, 20 anos não são 20 dias, esse pacote de maldades previsto pelo governo federal vai colocar o Brasil em uma verdadeira recessão social”, finalizou Lima.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem