No AC, Enem será aplicado às 10h30; 60 mil estão inscritos


Da redação ac24horas - O Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) 2016 acontece neste final de semana. Com o horário de verão, as provas no Acre serão aplicadas às 10h30 com abertura dos portões às 9h e fechamento às 10h. Estão inscritos para participarem do certame, 64.947 mil, desse total, 6.305 devem fazer as provas para concluir o ensino médio.

Em vários estados a prova foi adiada para dezembro devido a ocupações nas escolas por pessoas que manifestam a rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.
No Acre, até o momento, houve apenas uma alteração de locais de provas para os participantes. Devido ao incêndio da Escola Dr. Carlos Vasconcelos, no bairro Triângulo, em Rio Branco, a coordenação do Enem remanejou os candidatos que fariam a prova na unidade para a Escola Edilson Façanha, no Novo Calafate.

Os sabatistas, pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado para descanso e oração, precisam chegar ao local da prova junto com os demais participantes, porém, o exame só será aplicado às 19 horas, horário local.
Provas

As provas serão aplicadas já neste final de semana, 5 e 6 de novembro. As provas são com 45 questões de múltipla escolha cada uma, e uma de redação. No primeiro dia, serão testados os conhecimentos em ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com tempo total de 4 horas e 30 minutos.

No segundo dia, com o tempo ampliado para 5 horas e 30 minutos, será a vez da redação e das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem