Detran orienta população sobre novas regras de tânsito


Assessoria - Buscando informar os condutores, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) inicia na próxima segunda-feira, 21, abordagens com distribuição de material informativo orientando sobre as principais mudanças da legislação de trânsito, em vigor desde o dia 1° de novembro.

A ação educativa iniciará no Centro de Rio Branco, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Biblioteca Pública do Estado, a partir das 7 horas, e ao longo da semana será realizada em diversos locais de grande fluxo de pessoas e veículos.

A intenção é que todo cidadão saiba o que mudou e compreenda que as alterações na legislação e decida ter atitudes corretas nas vias de modo que não cometa infrações que gerem perigo e multas.

No total 28 artigos foram modificados e seis novos inseridos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que englobam desde o aumento no valor das multas, agravamento de várias infrações e extensão do tempo de suspensão do direito de dirigir até outras regulamentações referentes ao excesso de carga, fiscalização de agentes de trânsito e penalidades para crimes envolvendo “rachas”.

A atividade faz parte do projeto “Detran Amigo”, instituído no início de 2016, que prevê uma série de medidas para aproximar o Detran da comunidade, facilitando o atendimento e disseminando a informação.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem