Associação convoca agentes e servidores penitenciários para manifestação em todo o Acre

Redação/Folha do Acre - Em busca de melhores de condições de trabalho e remuneração digna, agentes e servidores do sistema penitenciário do Acre estão sendo convocados pela Associação dos Agentes Penitenciário para manifestação pacífica em todas as Unidades Prisionais do Estado, nesta quarta-feira (9), às 9 horas da manhã.

Na capital, servidores e representantes da categoria entregarão projeto de lei que prevê isonomia entre as classes da segurança pública a deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e às secretarias responsáveis.

O ato será feito pelos servidores que estiverem de folga e marca a união da categoria em torno de um só propósito: a dignidade salarial.

Por isso, uma proposta de lei será levada à Aleac e encaminhada às Secretarias de Gestão Administrativa, Articulação Institucional e Casa Civil no próximo dia 9, enquanto os servidores do interior do estado farão ato nas unidades prisionais a que são lotados.

Veja a convocação:

A Diretoria da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciários do Acre – ASSPEN/ACRE, no uso de suas atribuições legais, convoca a todos os servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre – IAPEN/ACRE, a participarem de manifestação pacífica e ordeira, nesta quarta-feira (09), às 09h, na Assembléia Legislativa do Acre, em Rio Branco, e nas Unidades correspondentes aos servidores do interior do Estado do Acre.

O ato marca a reivindicação pela atualização do Plano de Cargos e Carreiras da categoria através de projeto de lei que prevê isonomia entre operadores de segurança pública em nível estadual, com representação em todo o Estado do Acre.

Os servidores lotados na Região I, que estiverem de folga, deverão estar na Assembleia Legislativa do Acre, com traje adequado, às 09h da manhã da próxima quarta-feira (09), onde protocolarão projeto de lei e principais reivindicações; e os servidores do interior do Estado deverão estar em suas respectivas Unidades, no mesmo dia e horário, com cartazes e palavras de ordem com as nossas principais reivindicações. Demonstrando a união de nossa categoria.

Contamos com todos!

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem