SINJAC abre edital para a eleição da nova diretoria


No domingo, 16, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre – SINJAC - publicou edital para a abertura do processo de eleições para a nova diretoria, conselho fiscal e conselho de ética e ainda, os suplentes. Conforme o edital, a eleição está marcada para os dias 01 e 02 de dezembro, sendo que no primeiro dia a urna percorrerá as redações e no dia 02/12, ficará fixa na Avenida Ceará, 1738 – na Diana Comunicação.

Conforme reza o edital de convocação da eleição sindical, fica aberto o prazo de quinze dias para o registro de chapas, conforme regimento interno para o processo eleitoral da entidade. Cada chapa que venha a ser registrada, poderá indicar um associado em pleno gozo dos direitos sindicais para compor a Comissão Eleitoral, até o fim do expediente do dia 31 de outubro de 2016.

Em caso de haver chapa única, as eleições sindicais se darão por aclamação.

Estão habilitados para votas os sindicalizados, segundo o art. 85 do Estatuto da categoria: I - mais de 6 (seis) meses de inscrição no quadro social do Sindicato; II - quitado as mensalidades até 15 (quinze) dias antes das eleições; III - no gozo dos direitos conferidos por este Estatuto.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem