TARAUACÁ: Tião Viana inaugura rede de água do bairro Conquista


Nesta quarta-feira, 28, o governador Tião Viana se dirigiu a Tarauacá, onde inaugurou a rede de água do bairro Conquista, beneficiando cerca de 250 famílias, além de deixar uma projeção de 500 ligações para o futuro.

O saneamento básico integrado é um dos maiores investimentos de Tião Viana em sua gestão. Com o bairro Conquista sendo uma região nova de Tarauacá e localizado em sua parte alta, o Depasa viu a necessidade de criar um sistema de distribuição próprio, com 5,5 quilômetros de rede, num investimento de R$ 200 mil.


“Conseguimos aqui, com o trabalho dessa excelente equipe do Depasa, alcançar mais de 5 mil ligações de água em toda a cidade de Tarauacá. Justamente a água que é um direito fundamental para a vida acontecer e que reduz a mortalidade infantil e as internações hospitalares”, disse o governador.

Entre as beneficiadas pela rede está Ivaneide Pessoa. Aos 40 anos e mãe de 15 filhos, ela deixou a colônia onde morava e se mudou para o bairro Conquista há três anos, a fim de priorizar a educação dos filhos. Sem uma rede de água que chegasse até sua casa, por anos precisou buscar a água em poços comunitários, levando-a em baldes junto com a família.

Agora, com a primeira torneira em sua residência, a mulher, que montou uma pequena mercearia e bar, vê o futuro com otimismo. “A gente esperou muito por isso. Agora vai ser melhor. Vamos ter a água aqui mesmo, sem precisar ir mais atrás pelos cantos e carregando com dificuldade”, conta Ivaneide, sorridente.
Esforço histórico


O diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, ressaltou que o governo do Estado tem feito grandes esforços para fortalecer o saneamento integrado em todo o Acre, com uma equipe de profissionais aguerrida e dedicada. “A Conquista é um bairro novo em Tarauacá, e seu principal problema era a falta de água na vida dessas mais de 200 famílias. Nós fizemos aqui um grande investimento. Compramos os insumos, e nossa própria equipe fez a rede, garantindo água de qualidade todos os dias”, conta Magalhães.


Para o deputado estadual Jenilson Leite, que veio de Tarauacá, ver essa conquista é motivo de orgulho. “Nós estamos trazendo dignidade aos moradores. O governo está de parabéns por proporcionar este benefício”, disse.

Texto: Agência Notícias do Acre
Fotos: Giovanni Acioly

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem