RIO BRANCO: Em pesquisa do Ibope, Marcus Alexandre sobe para 62% e Sinhasique cai para 27%

A Folha do Acre - O instituto Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (16) a segunda pesquisa com as intenções de votos para a disputa da Prefeitura de Rio Branco.

Segundo o Ibope, se a eleição fosse hoje o atual prefeito Marcus Alexandre (PT), candidato à reeleição, teria 62% dos votos, a segunda colocada seria a peemedebista Eliane Sinhasique com 27% das intenções de votos, o candidato do PR, Raimundo Vaz, ficaria com 3% dos votos e o candidato da Rede, Carlos Gomes, teria 2%. Os votos brancos e nulos totalizariam 4%.

O ibope também simulou um cenário de segundo turno entre Marcus Alexandre e Eliane Sinhasique. Neste cenário, o petista seria eleito com 62%.

Na primeira pesquisa Ibope divulgada no dia 29 de agosto, Marcus Alexandre tinha 57% dos votos e teve um aumento de 5%, a candidata do PMDB saiu de 28% para 27.

Na primeira pesquisa, o candidato Raimundo Vaz tinha 4% e atualmente tem 3%, e Carlos Gomes tinha 1% e passou para 2%.

A pesquisa divulgada nessa sexta-feira está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 0758/2016. Para a pesquisa foram ouvidas 602 pessoas e margem de confiabilidade é de 95%.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Não acredito nessa pesquisa! Que ele está na frente pode até ser, mas não com essa margem enorme. Pra mim a pesquisa é tendenciosa, 602 eleitores é uma margem muito pequena, deveriam realizar uma pesquisa com 3000 eleitores e em diversos pontos da Cidade!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem