CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Sibá Machado fala de desafios ao assumir pasta de Indústria e Comércio

Posse deve se realizar na segunda (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O deputado federal Sibá Machado toma posse na próxima segunda-feira, 15, no cargo de gestor da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

Com a experiência de seis anos de mandato no Senado e outros seis na Câmara Federal, ele destaca seu otimismo frente ao desafio, uma vez que sempre articulou nacionalmente apoio ao setor.

Sobre suas expectativas, ele comenta: “O que a gente nota é que, mesmo num cenário de crise, o Acre segue com elevação de índices, gerando empregos e oportunidades. Além disso, tem totais condições de crescer cada vez mais em todas as atividades nas quais tem se destacado. Prova disso são os olhares de outros estados interessados em conhecer o que está sendo feito aqui”.

Depois de ter voltado o foco especialmente para parcerias com causas universitárias, principalmente no tocante à tecnologia e inovação, o gestor frisa que o Estado precisa mais do que nunca mediar e facilitar os trâmites do setor industrial, para que este possa solucionar seus gargalos e ser cada vez mais independente do poder público.

Sibá possui formação em Geografia e mestrado em Desenvolvimento Regional, com especialização na área de mediação de conflitos. Possui experiências em sindicalismo e cooperativismo e já foi secretário de Produção do governo. No campo político, já foi presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).

Da Agência-Acre

Nenhum comentário: