TARAUACÁ: REALIZADA AULA INAUGURAL DE MAIS UM CURSO SUPERIOR NO MUNICÍPIO


Aconteceu na tarde desta quarta feira, 27 de julho, no Salão de reuniões da Câmara de Vereadores de Tarauacá, a Solenidade da Aula Inaugural do Curso de Letras - Português, oferecido no município através do PAFOR - Plano Nacional de formação de Professores da Educação Básica. 


O Evento, promovido pela Universidade Federal do Acre - UFAC, contou com a presença da Pro-Reitora de Graduação Professora Dra. Aline Nicolli, Coordenador do PAFOR e Diretor da Diretoria de Apoio a Interiorização e Programas Especiais (DAIPES), Professor Doutor Mark Clark Assen, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, representando o Secretário Marcos Brandão, Professora Francisca Aragão, Secretário Municipal de Educação representando o Prefeito do Município, Professor Carlos Gomes, Coordenadora do Núcleo da UFAC em Tarauacá , Professora Leila Oliveira e o Presidente do Sinteac, Professor Eurico Paz. Presentes ainda, os 62 estudantes do curso.

No Acre já são 33 turmas do PAFOR em 19 municípios numa parceria entre UFAC, prefeituras e Governo do Estado. Em Tarauacá, são 7 turmas de licenciatura oferecidas atualmente pela UFAC, sendo, 5 de pedagogia, 1 de matemática e uma de letras. 

O curso de Letras terá duração de 4 anos e está previsto para encerrar em 2020. É oferecido para professores das redes estadual e municipal de Tarauacá e Feijó. As aulas já começaram desde o dia 11 de julho em dois turnos (manha e tarde). no prédio do Cedup e no espaço do Sinteac.

Leia mais AQUI 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem