TARAUACÁ: SESSÃO ORDINÁRIA DA SEMANANA CÂMARA DE VEREADORES

A inauguração do Mercado Municipal, ônibus escolares sucateados e a falta de iluminação pública que para alguns Vereadores contribui para o aumento da falta de segurança pública no município, foram os assuntos mais debatidos ontem na Câmara Municipal de Tarauacá.

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), foi o primeiro a discursar e o primeiro a atribuir ao aumento da falta de segurança pública no município a falta de iluminação pública principalmente nos bairros do Corcovado e Esperança. Tornou a falar do seu pedido para que se leiloem as sucatas de máquinas e use o dinheiro em alguma coisa útil para a população. Denunciou as péssimas condições dos ônibus escolares relativamente novos que estão sendo sucateados no município. O Vereador atribuiu esses problemas a falta de gestão.

O Vereador Marlindo Pinheiro (sem partido), reclamou da falta de entrosamento entre o Executivo e o Legislativo. O Vereador criticou muito a forma que foi inaugurada o Mercado Municipal, pois segundo ele, nem no Gabinete do Prefeito sabiam dar informações precisas. Marlindo Pinheiro atribui a falta de apoio a juventude tarauacaense e a produção agrícola a falha na gestão. Finalizou criticando a falta da participação popular no debate do orçamento, comunicando que vai aumentar de sua parte a fiscalização do dinheiro público principalmente os destinados para as escolas municipais. Principalmente na área da educação.

O Vereador João Moreira (PP), também criticou a falta de iluminação pública na cidade. João Moreira isentou donos de algumas construtoras que não conseguem entregar suas obras porque cortam o repasse para que segundo ele as obras sejam entregues em períodos eleitorais. Disse que sairá na mídia um vídeo mostrando 5 ônibus escolares que perfaz um gasto de 1,5 milhão ab andonados afirmando que vai denunciar ao Ministério Público Federal.

O Vereador Mirabor Leite (PMDB), disse que os Vereadores não querem mais ser chamados de Vereadores de oposição, e sim, Vereadores de base do povo. Segundo o Vereador, por denunciarem tanta coisa errada, para o povo parece que só tem coisa ruim, mas para ele se for analisar eles estão certos porque foram eleitos para isso mesmo, e ainda atribui a isso todos os pedidos que fazem serem engavetados. Tornou a falar que todas as obras além de estarem inacabadas não são com recursos próprios do município. Deu como exemplo a rampa do Mercado Municipal que foi feita diferente do que estava o projeto original e de qualidade que deixa muito a desejar. Denunciou que obras estão sendo construídas em cima de APP(s), como, por exemplo, a biblioteca municipal que foi construída em cima de um igarapé.

O Vereador Nasso Kaxinawá (Pc do B), falou dos festivais indígenas que ajudam a manter sua cultura. Falou também do encontro realizado pelo seu partido nesta Casa no último Sábado. Falou da reinauguração do Mercado Municipal cujo qual teve o esforço do Prefeito Rodrigo Damasceno que correu atrás de Emendas Parlamentares. Reconhece que poderia ter um mercado próprio para o produtor rural, mas que há um pensamento a respeito disso. Nasso sente-se feliz por poder fazer parte deste projeto de melhorias para Tarauacá.

O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Prefeito na Câmara lamentou o falecimento da mãe do ex-vereador Luis Meleiro. Falou da XIV Conferência do seu partido integrante da FPA (Frente Popular do Acre), que aconteceu no último sábado afirmando que apesar de toda a crise o PC do B manterá o rumo no desenvolvimento do município de cabeça erguida. Parabenizou o Vereador Valdor do Ó pelo seu pedido para que se leiloem as sucatas de máquinas e use o dinheiro em alguma coisa útil para a população.

O Vereador Sidernir disse ainda que estiveram reunidos com o Prefeito para apontar os erros e ao mesmo tempo indicando soluções. Terminou sua fala pedindo um espaço para os Produtores Rurais no mercado municipal para que se evite torná-lo uma galeria comercial.

O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (Pc do B), disse que o Vereador Marlindo tenta desqualificar o Governo atual com muita ênfase. Disse que mesmo sendo oposição ao Governo Vando Torquato tem a certeza que sentaria-se à mesa com ele pra partilhar uma refeição. Comparou a atual administração com bananeiras e ‘roças’ relacionando assim com a multiplicação de benefícios que estão sendo e serão disponibilizados para a população. Pediu cuidado aos seus colegas no que falam na Tribuna, mas disse que isso aqui faz parte do debate político, mas não tem dúvida que esse Governo foi o que mais produziu. Salientou que o jovem está sendo muito bem privilegiado no Governo Municipal lembrando que mais de 100 jovens são estagiários hoje.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 087/2015 para que a Prefeitura retire o estreitamento de pista, no portal da Avenida Tancredo Neves, localizado em frente o Ginásio Coberto e a Escola Municipal José Augusto de Araújo. 

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 088/2015 para que a Prefeitura providencie uma nova instalação elétrica para o Forró da Terceira Idade.

Do Gabinete do Vereador Ezi Aragão veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 089/2015 para que a Prefeitura solicite a ELETROBRÁS a instalação de um poste para Rua Raimundo de Paula Moreira no Bairro das Flores.

Assecom

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem