TARAUACÁ: PREFEITURA REÚNE SOCIEDADE E DISCUTE IMPLATAÇÃO DO PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO

Audiência Pública sobre Plano Diretor  (foto: Abimael Lopes/Assecom)
A prefeitura de Tarauacá convidou autoridades, sociedade civil organizada, proprietários de terras e população para a realização de uma Audiência Pública que deu início a um debate aberto e democrático sobre a Implantação do Plano Diretor da Cidade. O encontro aconteceu nesta segunda feira, 2 de março, na câmara de vereadores. No encontro, especialistas fizeram uma explanação sobre o PD, população também e autoridades também opinaram. 

Reunião com proprietários de terras  (foto: Abimael Lopes/Assecom)
Mais cedo, o prefeito se reuniu com os proprietários de terras para apresentar aos mesmos uma proposta de "Parceria Público Privada", que vai deve resultar nos loteamentos das áreas que ficam no perímetro urbano do município,  no qual a prefeitura entra como parceira e em troca recebe terrenos para doar às famílias com vulnerabilidade social. O prefeito ainda os alertou sobre a cobrança de IPTU nessas áreas como forma de estimular os Loteamentos.

Prefeito Rodrigo Damasceno (foto:: Abimael Lopes/Assecom)
"Ontem realizamos a audiência Pública para debater a Implantação de nosso Plano Diretor que passará a vigorar a partir do dia 29 de Março. Este plano fora debatido durante todo o ano de 2014, bem como, fizemos vários estudos para apontar a melhor forma para o crescimento da cidade. Contratamos os melhores profissionais, que inclusive fizeram o Plano Diretor de Rio Branco, escutamos os mais experientes como o Seu Suzuki - topógrafo do nosso Município e ouvimos a População! Mas nada disso adiantará se a gente não colocar em prática. Por esse motivo, precisamos da união de todos, vai ter áreas que teremos que proibir novas construções por se tratar de área de risco - A qual sofremos com cada nova Alagação, bem como, teremos outras que vamos cobrar IPTU de grandes áreas, como forma de estimular o proprietário a fazer loteamento e começar a Parceria Público Privado e desta forma o ente público ter terreno digno a disponibilizar. Tarauacá já sofreu demais com as cheias do rio, chegou a hora de por em Prática nosso Plano e começar a mudar o eixo de crescimento e habitação de nossa cidade. Desta forma, precisamos da compreensão de todos. Neste momento, teremos que pensar mais no "Nós" e menos no "Eu". Vamos Hj começar a Construir a Tarauacá do Amanhã", declarou o prefeito. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem