DEPUTADA PERPÉTUA ALMEIDA ANUNCIA DUAS VITÓRIAS NUM SÓ DIA: 25 MIL REAIS PARA SOLDADOS DA BORRACHA E ENEM PARA MUNICÍPIOS ISOLADOS.

Aprovação no Senado

Atenção Soldados da Borracha!

Com alegria informo que aprovamos no Senado Federal a indenização de 25 mil reais para os Soldados da Borracha, viúvas ou dependentes que já recebem a pensão. Estamos aguardando a promulgação da emenda no Congresso. Depois disso, vamos definir com a presidenta Dilma Rousseff o dia do pagamento. Quando a data estiver definida, convocaremos uma reunião para conversarmos sobre essa conquista. É um reconhecimento vitorioso dos nossos heróis e heroínas.

Perpértua Almeida
Dedico essa vitória a D. Vicência e o senhor Lupércio que lutaram comigo, mas não puderam assistir esse momento. Que Deus os tenha ao seu lado! 
Estou feliz. Queria mais. Mas foi tudo que consegui depois de anos de luta.  Esses 25 mil negociados com a presidenta Dilma, já aprovado na Câmara e hoje, aprovado no Senado, é uma conquista importante e vai ajudar a vida de muitas famílias pobres dos Soldados da Borracha. 

Meu pai já dizia: o pouco com Deus é muito, filha!

Agradeço ao Jorge Viana que, presidindo a sessão, botou o projeto como extra pauta e ao Aníbal, relator, que muito me ajudou! (Perpétua Almeida)

O abono vai injetar quase 200 milhões na economia do Acre

Numa sessão histórica, presidida pelo senador acreano Jorge Viana (PT) e com relatório de outro acreano Aníbal Diniz (PT), o Plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira a Proposta de Emenda à Constituição 61/2013, conhecida como PEC dos Soldados da Borracha, que vai garantir o pagamento de 25 mil reais a todos os heróis Soldados da Borracha vivos, viúvas e dependentes que já recebem a pensão. O relatório garante os 25 mil reais negociados pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) com a presidenta Dilma Rousseff. 

Perpétua Comemora
Agora, a matéria vai para promulgação do presidente do Congresso, Renan Calheiros. Perpétua Almeida vai se reunir com a presidenta Dilma para marcar a data do pagamento. "Estou feliz com essa vitória. Queria mais. Mas foi tudo que consegui, depois de 12 anos de luta. Esses 25 mil negociados com a presidenta Dilma, já aprovado na Câmara e hoje, aprovado no Senado, é uma conquista importante e vai ajudar a vida de muitas famílias pobres dos Soldados da Borracha".

Emocionada, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) lembrou da importância do apoio do senadores Aníbal Diniz, Jorge Viana e Vanessa Grazziotin. "Hoje, vencemos uma parte da luta. Demos um passo importante na busca por fazer justiça aos nossos heróis da Pátria. Vamos colocar 25 mil reais no bolso de cada um", lembrou.



Outra vitória

Perpétua garante que provas do Enem sejam aplicadas nos municípios acreanos mais distantes e isolados

Após meses de articulação, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) garantiu nesta quarta-feira que as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Acre também sejam aplicadas nos municípios de Santa Rosa do Purús e Jordão na edição deste ano. A decisão foi tomada depois da reunião com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares. Com isso, todos os municípios acreanos distantes e isolados receberão as provas do Enem.

A parlamentar acreana vem há anos lutando para garantir que todas as cidades do Acre recebam as provas. “O Enem é comprovadamente um dos melhores e mais alicerçados programas de inclusão social porque dá condições estruturantes para que alunos de todo o Brasil possam ser aptos ao ensino superior. Por isso, a luta para que todos os jovens acreanos possam participar do processo”.

Em março, Perpétua voltou a cobrar do Ministério da Educação a realização das provas. O argumento principal é que "quando a UFAC aplicava as provas do vestibular, esses municípios eram atendidos. E mais, são municípios que estão entre os menores IDH do Brasil, excluí-los das provas do Enem é dificultar a mudança desses índices", argumentou a deputada.

Na reunião, Perpétua Almeida destacou, ainda, que a democratização do acesso à universidade pública é uma bandeira histórica defendida pelos movimentos sociais e, ao deixar de ir até os estudantes, isso pode ser visto como exclusão. No ano passado, Perpétua Almeida garantiu a inclusão dos municípios de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem