TARAUACÁ: DESCASO, ESSE É O RETRATO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Professor Edson Menezes
Não foram o suficiente os 77 dias que tiveram as autoridades do Município de Tk para organizar nesse tempo o inicio das aulas para o ano letivo de 2014 que seria hoje:17 de fevereiro , já que cometeram o delito de boicotar as normativas do MEC de 200 dias letivos em 2013, encerrando as aulas as aulas em novembro prometendo uma seria de melhorias para 2014.

E o que encontramos hoje?

Escolas onde o Diretor até hoje não foi chamado para fazer o quadro, como a Manoel Teixeira; Escola que há mais de dois meses sem água nas suas torneiras, devido a bomba d’água quebrada e não concertada , nesse caso estou falando da Donizete; Escola que nem se quer fez uma mini reforma para ter condições de vir a funcionar, é o caso da Valdina Torquato. 

Merenda escolar? Nem pra ver falar, pois quando já deveriam nos encontrar nas escolas para fazermeos uma boa recepção para a criançada, até agora nem uma escola recebeu qualquer tipo alimento. Juntando tudo isso, ou seja, sem funcionários de apoio, sem funcionários administrativos, sem merenda escolar, com Diretores às voltas para organizar o seu quadro e ao mesmo tempo sem planejar junto aos professores. Com exceção da José Augusto, Aucilene Calixto e 15 de Junho que também não esta com o seu quadro 100%, todas as escolas da rede municipal não tiveram condições de receber os seus alunos e em algum caso especifico como a Valdina Torquato ninguém sabe quando isso será possível.

Para completar os servidores estão insatisfeitos por conta de acordos firmados com a categoria em 2013 e que não foram cumpridos pela prefeitura. Esse é caos que se instalou na nossa educação que já andava cambaleando a um bom tempo.

Em ano de copa do mundo e eleições gerais em nosso país, esse atraso no inicio das aulas trará grandes prejuízos para o aprendizado tanto no ponto de vista quantitativo, quanto em relação principalmente a qualidade do ensino . E a pergunta que fica para as autoridades é: ATÉ QUANDO VOCÊS VÃO BRINCAR COM COISAS SERIA? Com as crianças podem até brincar, pois elas não têm maldade, porém nunca com a formação de um povo soberano, ou seja, a EDUCAÇÃO.

ESCRITO POR PROFESSOR EDSON MENEZES

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem