Governo do Estado entrega galpões coletivos para marceneiros de Rio Branco


O governador Tião Viana e o secretário Edvaldo Magalhães entregaram no final da manhã desta segunda-feira, 25, quatro modernos galpões coletivos para marceneiros que, atualmente, estão em áreas de risco ou em regiões onde não podem exercer suas atividades. 


Os galpões foram construídos baseados na arquitetura alemã, inspirado nas obras do irmão Sheing, marista que viveu em Cruzeiro do Sul e construiu inúmeras obras, a principal delas a catedral Nossa Senhora da Glória.


São quatro galpões com 330 metros quadrados cada, sendo três para atividades industriais de marcenarias e um para a estufa coletiva. No total foram investidos mais de R$ 1,5 milhão, para contemplar cerca de 60 moveleiros de duas cooperativas da capital. Os investimentos fazem parte do Programa de Apoio ao Setor Moveleiro e Marceneiro do Acre. Programa criado em 2011 para fortalecer a categoria e oferecer as condições necessárias para que os marceneiros pudessem melhorar sua produções.

Os galpões foram construídos em uma área de fácil acesso, no antigo Distrito Industrial, possibilitando que os marceneiros possam continuar garantindo facilidades para seus clientes.

(Assessoria Sedens)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem