TARAUACÁ: Governador entrega equipamentos para fortalecer Indústria Naval do Município

Governador Tião Viana

Tarauacá viveu um dia histórico na manhã desta terça feira, 18 de junho, quando o Governador Tião Viana, veio até o município fazer entrega de equipamentos para trabalhadores que há mais de 40 anos atuam na profissão de construção de barcos e que só agora foram reconhecidos através do Programa de Fortalecimento da Indústria Naval.

Secretário Edvaldo Magalhães

Com a presença do Secretário Edvaldo Magalhães da SEDENS Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, o Vice Presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Moisés Diniz Lima, Prefeito Rodrigo Damasceno, Vice Prefeito Chagas Batista e Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Monteiro, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá e, ainda, representantes dos trabalhadores.

“Estamos aqui para estendermos nossas mãos a todos vocês que são a nossa tradição na construção civil e tudo que vocês nos pediram estamos entregando agora, com nosso compromisso de modernizar o conhecimento”. Com essas palavras o Secretário Edvaldo Magalhães resumiu sua fala sobre o início da implantação da Indústria Naval Comunitária.

Recursos da ordem de R$ 767.836,98 (oitocentos e sessenta e sete mil, oitocentos e trinta e seis reais e noventa e oito centavos) provenientes do PROACRE, BNDS, SEDENS E GOVERNO DO ACRE, destinados à Cooperativa Arte Moderna.

A Cooperativa Arte Moderna que tem a frete o presidente Florivan Viana, foi fundada em 2011, com apoio do Governo do Estado, onde se firmou convênio para aquisição desses equipamentos no intuito de organizar a categoria, modernizando, aumentando e padronizado a produção. 

Dentre os equipamentos entregues equipamentos estão torno paralelo, tupia, afiador de facas, motosserras, compressores, bancada de serra, tifo, talhas, serrotes, plaina desempenadeira, plaina desengrossadeira, plaina elétrica e manual, prensa, macaco hidráulico, esmeril, serra circular manual, sargento, lixadeira Manuel, maquina de solda e outros. 

Deputado Moisés Diniz

Para o Deputado Moisés Diniz disse que tudo não passava de uma sincera homenagem para todos que já andaram de barcos nos rios de Tarauacá. “O governador o sentimento de reencontrar a alegria do governo acaba de voltar e trazer de volta nosso sorriso”, falou Moisés.

Governador Tião e Secretário Edvaldo

Emocionado com a receptividade das pessoas que transformaram o ato numa grande manifestação de apoio ao seu governo, Tião Viana, agradeceu os presentes e disse que a entrega de toda essa infraestrutura para a Indústria Naval de Tarauacá significa a defesa da vida das 50 mil famílias quem vivem às margens dos rios do Acre.

Prefeito Rodrigo Damasceno

“Queremos aumentar a nossa produção e exportar nossos barcos para o mundo e por isso estamos aqui paras agradecer nosso governador por tudo que tem feito por nossa cidade” disse o prefeito Rodrigo Damasceno.

Vice Prefeito Chagas Batista

“Temos absoluta confiança em Vossa Excelência e sabemos a diferença entre o compromisso e a promessa”, foram as palavras do Vice Prefeito Chagas Batista ao Agradecer o Governador.
































 








 
 

















Escrito por Raimundo Accioly

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. É O MINIMO QUE ELES DEVEM FAZER! ISSO NÃO É NADA DE MAIS! ESTÃO CUMPRINDO O QUE REALMENTE DEVEM FAZER PELO POVO ACRIANO QUE BATALHAM PELA VIDA! PARA MIM AINDA É MUITO POUCO COMPARADO A TANTO ROUBO QUE ELES FAZEM! HÁ E ESSAS FAIXAS E CARTAZES ELES JÁ TRAZEM DE RIO BRANCO MONTADAS E FEITAS!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem