O que eu penso sobre o já famoso, temido, muito acessado e anônimo Blog do Aquiles.


É consenso que aqui em Tarauacá a política é um dos temas mais debatidos pela população. Uns, mais exaltados, desinformados e maliciosos, outros passando-se por revolucionários e alguns mais contidos. O debate é diário em todos os segmentos e espaços da nossa sociedade.

Apesar de se manter no anonimato, Aquiles escreve exclusivamente sobre a política que movimenta a cidade de Tarauacá e seus personagens. 

Em suas postagens, ele, por conta do anonimato, não exita em publicar as "traquinagens" políticas das pessoas das quais não comunga com suas linhas de pensamento. 

Muito culto, bem informado e com um grupo de "parceiros" que expressam comentários que deixam os personagens das postagens tristes incluindo-se aí os seus familiares e, uma grande parte dos que acessam o blog, alegres. 

Alegres, porque Aquiles e seus seguidores dizem aquilo que muita gente gostaria de dizer e não reúne coragem. Evidentemente, que dizer o que eles dizem no blog sem precisar divulgar suas verdadeiras identificações é bem mais cômodo.

Eu, por exemplo, vez por outra sou citado em comentários e não tenho a mínima ideia quem são seus autores. Só sei que são pessoas que não gostam de mim e não concordam com o que eu faço ou com que eu falo, enfim...

Percebo também um certo direcionamento para algumas pessoas  que Aquiles parece não tolerar. Especialmente, os comunistas Moisés e Batista. A atual prefeita Marilete Vitorino também é alvo de muitos comentários fortes.

Não sei se é impressão minha mas acho que Vando Torquato e Luis meleiro devem ser admirados por Aquiles, seja lá qual for a relação que pode existir entre eles. Se é que se conhecem.

Mas como eu ia dizendo, cotidianamente as pessoas me perguntam: "Accioly, quem é mesmo esse Aquiles?" Eu respondo que não tenho a menor ideia.

"Accioly o que que tu acha do blog do Aquiles? " Eu respondo: "uma pena que é anônimo, mas, acho que cumpre um papel e está mostrando algumas   realidades do poder e da vida de muitos homens e mulheres que circulam pelas esferas do poder municipal"

Sei também que já existe uma "penca' de denuncias na justiça e muitas investigações em curso para tentar descobrir a verdadeira identidade do Aquiles. Como eu disse, ele é muito culto e informado e já deve saber disso. 

Deve saber também que quando optou pelo anonimato para escrever o que escreve, poderia sofrer essas consequências. Por mais que suas denuncias  possam ser verdadeiras e levadas ao público, é uma pena que sejam anônimas. 

Quero destacar que se Aquiles fosse alguém conhecido e tivesse a coragem de divulgar o conteúdo que ele divulga no seu blog, com certeza já estaria processado e, possivelmente preso, pelos donos do poder. Acho que é por isso que ele se mantêm no anonimato.

Há também muitos políticos oportunistas que se aproveitam e usam as informações do blog do Aquiles para se beneficiarem politicamente.

Uma constatação é que, o blog do Aquiles com seus informantes em todas as esferas do poder, especialmente o poder municipal, mesmo no anonimato, já fiscalizou mais o poder executivo do que os nobres vereadores de Tarauacá. 

Há uma frase de um apresentador de TV que diz: "a gente aumenta, mas, não inventa". 

Por fim, já vi muita pessoas 'rasgarem'  elogios, reproduzirem   postagens em que alguém que não gostavam havia "saído no blog do Aquiles", depois fazerem distribuição na cidade em tom de comemoração  e, por ironia do destino, não durou muito tempo alguns desses já estavam  esculhambando o Aquiles por terem se tornado personagens de postagens semelhante. Vi também blogueiros elogiarem Aquiles e em pouco tempo mudarem de opinião.

Já passei por essa experiência aqui em Tarauacá, tanto na Rádio Comunitária quanto no meu blog. Acho que o que falta em muita gente é uma coisa chamada prudência. As pessoas às vezes são muito afoitas. 

Tratado pelos seus seguidores como uma espécie de "zorro da net" Aquiles segue sua saga correndo todos os riscos decorrentes de sua ação e deixando muita gente sem dormir direito.

Aquiles, com suas últimas postagens pode ter criado uma situação política e administrativa complicada para a prefeita Marilete e hoje já se ouve falar em CPI na Câmara Municipal e numa possível queda da Secretária Municipal de Saúde Socorro Goes.

Essa postagem atende uma série de leitores do meu blog, pessoas que convivem comigo ou me abordam por aí, que pediram para eu me manifestar sobre o aquiles.

Perfil do blog: Sou Aquiles, 36 anos, nasci na zona rural de TK, estou sempre buscando notícias sobre minha terra.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem