PROJOVEM TRABALHADOR - PARTE FINAL: A Verdadeira e coerente Carta de Irailton



Prezada Diana,

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que reconheço seu direito de manifestar-se acerca do curso que está fazendo no CEFLORA/IDM, principalmente quando a razão dessa manifestação diz respeito à qualidade da aprendizagem. Não respondi sua carta anterior porque estava participando de um seminário em Brasília e não vi a mensagem.
Sobre os problemas técnicos e operacionais na execução do curso, a equipe da Unidade Central do IDM, das áreas de Projetos e Pedagógica, entrará em contato com você para levantar em detalhes o que houve. Nossa intenção é compreender adequadamente os tipos de problemas verificados, para agir no sentido de evitar que eles voltem a acontecer. Bem como, para definir ações que garantam a você e aos seus colegas de turma a oportunidade de efetivamente desenvolverem as competências profissionais previstas na formação. E sua iniciativa em muito nos auxilia. Porque assim podemos enxergar melhor se  é mesmo possível ofertar cursos em municípios onde não dispomos de unidade instalada, como é o caso de Tarauacá. Ou que tipo de cuidados devemos tomar para evitar que a falta de equipe local permanente comprometa a qualidade do processo educacional.
É importante que você tenha em mente que nosso propósito é tão somente garantir a você, bem como a todos os jovens de Tarauacá, a oportunidade de profissionalização com qualidade – e de graça. Esse é o compromisso do Governo do Estado. Não temos a intenção de jogar os problemas para “debaixo do tapete”. Nem nos sentimos participando de uma batalha, onde uns ganham e outros perdem. Queremos que você ganhe, porque assim nós também ganhamos. Se alguém está deixando de fazer o seu trabalho, procuraremos corrigir isso. Se o projeto foi mal desenhado, faremos as correções necessárias. E queremos sua contribuição nisso.
E, por fim, parabéns, Diana, por sua iniciativa. Ela é demonstração de compromisso com o curso e de maturidade cívica.

Abraços,  
   

Irailton Lima Sousa

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Agora fico mais tranquila em saber que os verdadeiros responsáveis desse curso estão preocupados com a nossa situação. Fico feliz porque estão se comprometendo em nos ajudar e melhorar a qualidade de ensino. Espero que essas afirmações aconteçam de fato na prática e não só no papel.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem