ASSESSOR DA PREFEITURA VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO, FORMALIZA DENÚNCIA E ENTREGA VASTA DOCUMENTAÇÃO À PROMOTORA DE TARAUACÁ

O assessor da Prefeitura de Tarauacá que ameaçava detonar um grande esquema de corrupção dentro da administração municipal resolveu abrir o jogo, formalizar uma denúncia ao Ministério Público e entregar à Promotora de Tarauacá, Dra. Eliane Misae Kinoshita, uma calhamaço de documentos que segundo ele comprova tudo o que ele denunciou.

O personagem que ficou conhecido como o "HOMEM BOMBA DE TK" na Verdade é Francisco Jarbas Ferreira Lopes, casado, pai de 3 filhos e morador do Bairro Avelino Leal. 

Francisco Jarbas trabalhava diretamente no gabinete do Prefeito Vando e durante todo esse tempo foi juntando documentos que ele considerava comprometedores e que faziam parte de um esquema fraudulento capitaneado pela titular da Secretaria de administração com a participação da Secretaria de Finanças e com a complacência do Prefeito.

O Esquema envolvia uma verdadeira indústria de falsificação de contracheques para realização de empréstimos bancários de consideráveis valores na Agência local do Banco do Brasil e que favoreciam diretamente secretários e outros assessores do prefeito.

Jarbas também tirou xérox de documentos que comprovam um verdadeiro festival de fraude em concessão de diárias para assessores, parentes de secretários, secretários e outras figuras importantes da prefeitura. Um dos documentos comprova também um depósito volumoso de dinheiro na conta de um assessor de segundo escalão da prefeitura. São quase 100 folhas de documentos que comprovam essas e outras irregularidades.

Depois que essas notícias se espalharam pela cidade ouve uma verdadeira operação capitaneada pelos principais secretários de Vando Torquato para que Jarbas entregasse os documentos. Jarbas foi o homem mais procurado dos últimos dias em Tarauacá. 

Numa dessas conversas Jarbas gravou pelo celular um dos assessores de Vando Torquato oferecendo vantagens para que ele entregasse os documentos. "Vamos te pagar R$ 3.000,00 (três mil reais), vamos pagar os teus empréstimos e você continuará recebendo da prefeitura sem precisar trabalhar". Essa gravação foi entregue também ao Ministério Público.

Hoje pela manhã Jarbas foi ao Ministério Público formalizar a denúncia, entregar os documentos e a gravação e por mais de 7 horas ele foi ouvido pela Promotora Dra. Eliane Misae Kinoshita. Todo depoimento de Jarbas foi gravado em áudio e Vídeo pelo Ministério Público.

A Polícia ofereceu proteção para que Jarbas não possa sofrer nenhum tipo de atentado contra sua vida e de sua família.

Jarbas me disse que as razões que o levaram a tomar essa atitude são inúmeras, mas, a principal é o fato de que ele foi uma das pessoas que mais se envolveu na campanha de Vando Torquato e se sentia desvalorizado enquanto observava outras figuras desqualificadas fazendo um verdadeiro festival de corrupção dentro da prefeitura.


Não se pode atribuir essas denúncias aos partidos de oposição e nem alegar perseguição política à Vando Torquato. A Denúncia partiu de um de seus próprios assessores.

Só nos resta agora esperar que a justiça possa apurar tudo com muita calma e segurança e responsabilizar os envolvidos nesse esquema de corrupção com o nosso dinheiro.

A sociedade espera respostas também da Câmara de Vereadores de Tarauacá onde cada parlamentar foi eleito e é bem pago pelo povo para fiscalizar o nosso dinheiro.

A sociedade civil organizada precisa se manifestar sobre essa situação.

6 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. O jarba aquele que subiu no palanque defendeno o prefeito
    não!! cmo unhase dentes
    kkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO QUE NAO DÉ EM NADA.QUE ESTA PROMOTARA NAO LIGA MUITO PRA ESSE CASOS NAO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ACREDITA QUE CONTRA VANDO TORQUARTO,NAO ACONTEÇA NADA PORQUE O MESMO É BLINDADO CONTRA A JUSTIÇA.AGORA PARA ESTA SECRETARIA TALVEZ SOBRE UMA EXUNERAÇAO....ISSO É O MAXIMO QUE ACONTEÇA....

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe agora os funcionários da prefeitura receba seus pazepes, que o poder público vem enganado todos os dias os funcionários...

    ResponderExcluir
  5. Cadê o pazépe dos funcionários?????
    Onde foi parar em...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem