PELA NET: Detran disponibiliza no site serviços de CNH definitiva e segunda via - Objetivo é agilizar e melhorar atendimento aos condutores acreanos


Para agilizar o atendimento e garantir mais comodidade aos usuários, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibiliza no site da autarquia www.detran.ac.gov.br a opção de solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva e a segunda via.
Somente poderão solicitar a troca da permissão para dirigir em CNH definitiva os condutores que tiverem completado um ano de habilitação e não possuírem em seu registro infrações grave, gravíssima ou reincidentes em média.
Para emissão da taxa para pagamento da troca de habilitação (Permissionária por Definitiva) é necessário digitar o número do registro do condutor, nome e data de nascimento conforme está impresso na carteira.
O pagamento deve ser efetuadonas agências do Banco do Brasil. A habilitação estará disponível, aproximadamente, no prazo de 15 dias na sede do Detran-AC.
No caso dos municípios, o usuário deve procurar as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no prazo de 20 dias. Nos locais em que não houver Ciretrans, o condutor deve se dirigir ao município mais próximo. 
A solicitação da segunda via da CNH só será aceita por condutores que não possuírem em seu registro infrações vencidas e em aberto.
Tanto os serviços de solicitação da CNH definitiva como os de segunda via faz-se necessário que os condutores possuam prontuário no Detran-AC e residam no Estado. Esses procedimentos via internet não permitem a troca da fotografia impressa na última CNH. Caso o condutor deseje alterar a foto, deve solicitar o serviço diretamente na sede do Detran.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem