S.O.S ESTACA ZERO: Um monumento histórico está esquecido em Tarauacá

Estou começando o ano de 2010 pedindo ajuda aos leitores e pesquisadores de nossa cidade para me mandarem mensagens falando desse monumento construído na cidade de Tarauacá (Br 364 chegando de Cruzeiro do Sul). É conhecido popularmente como "Estaca Zero".
O monumento está abandonado e queremos conclamar os Governos Estadual, Municipal, políticos, empresários e comunidade, para deflagarmos uma campanha pensando em transformá-lo num centro de visitação.
A pedra localiza-se no cruzamento da BR 364 que dá acesso ao Bairro de Copacabana.e ao Bairro do Triângulo e tem uma grande simbologia para o povo de Tarauacá.



Na pedra existe uma placa


É possivel tranformá-la num parque


O mato toma de conta e a erosão poderá destruir o monumento
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Caro Accioly,
    Parabéns pela iniciativa. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Realmente nossas cidades se ressentem de políticas voltadas para a valorização da memória. Que Tarauacá tenha mais sorte que Cruzeiro do Sul que tem se tornado a "Cidade do já teve". Sabe aquele monumento do Gal Thaumaturgo? O prefeito resolveu tirar dali apenas para satisfazer interesses escusos e muito mal explicados.
    Sucesso, boas postagens em 2010 e um coração rebelde. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Leia matéria em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Caso Município de Senador Pompeu, Ceará. Leia, comente e divulgue:http://www.valdecyalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem