CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 10 de janeiro de 2010

NOVIDADE EM 2010: O som autoral de Giovanni, Leandro e Milton

Há mais de seis anos tocando juntos, os garotos que passaram pela Banda Arco-Íris e TK 7dois1, agora apresentam uma nova proposta musical para 2010
























Giovanni, que é guitarrista e vocalista da banda fala sobre a nova proposta:


BLOG: Quem são os músicos da banda?

GIOVANNI - Nós somos três músicos (Eu, Leandro e Milton) que apesar de jovens já temos muita experiência. Há mais de seis anos estamos juntos e já tocamos um pouco de cada estilo e para diversos tipos de público aqui em Tarauacá e em outros municípios.


BLOG: Como foi a experiência com a Banda Arco-Íris?

GIOVANNI: O Arco-Íres foi o começo de tudo. A maioria de nós aprendeu a tocar depois da formação da banda. Foi uma loucura, nossa banda foi lançada na época da explosão do calypso e do forró em seu novo formato. Viajamos para vários lugares fazendo shows. Foi uma experiência formidável.


BLOG: Por que a Arco-Íris acabou?

GIOVANNI: Arco-Íris cumpriu um papel importante na nossa vida e seu final se deu em função da procura por nossa própria identidade musical. Queríamos compor e tocar nossas próprias músicas.


BLOG: E a opção pelo rock?

GIOVANNI: Fizemos uma reunião com os músicos da banda pra discutirmos o nosso futuro musical. Chegamos ao consenso de que o estilo que a gente mais gostava de tocar era o rock, por ser universal e que transcendia os modismos e os estilos preparados somente para o consumo comercial. Tem rock em Tarauacá e tem rock, por exemplo, na Rússia.


BLOG: Tk7dois1

GIOVANNI: Criamos a Banda Tk7dois1 para produzir e tocar rock autoral aqui em Tarauacá. Fomos a primeira banda na história de Tarauacá a lançar um CD de Rock autoral. A Tk7dois1 cumpriu esse papel.


BLOG: Por que mudar de novo?

GIOVANNI: Mudar pra avançar


BLOG: E as dificuldades?

GIOVANNI: Foram e são muitas. Desde a carência de equipamentos e instrumentos para ensaiarmos até a falta de apoio da própria juventude que prefere consumir os estilos musicais que são produzidos em outros estados. O que mais nos deixou tristes nesses últimos anos foi o fato do pessoal da prefeitura nos excluir dos grandes eventos de nossa cidade, especialmente carnaval e aniversário do município. Mas nós somos insistentes quando a gente quer tocar, a gente mesmo organiza o evento.


BLOG: E a nova proposta para 2010?

GIOVANNI: O Arco-Íris e a Tk7dois1 nos proporcionaram uma base importante para que nós pudéssemos reunir as condições de criar nosso próprio estilo musical. Em 2010 vamos apresentar essa proposta ao público de Tarauacá.

BLOG: Você já pode adiantar alguma coisa?

GIOVANNI: Estamos compondo conjuntamente nosso novo repertório autoral, vamos definir o nome da banda e vamos sair do cenário por alguns meses para preparar nosso novo som. A novidade que eu já posso adiantar é a inclusão de um DJ na nossa banda. Fizemos um convite ao DJ Júnior Meireles, ele aceitou, e já estamos ensaiando juntos. Sobre o som não posso adiantar ainda.


BLOG: Que tipo de mensagem a banda deve passar, através de suas músicas, para os jovens de Tarauacá?

GIOVANNI: No Acre temos muitas bandas compondo músicas com temos variados, especialmente, florestania. Nossa idéia é compor músicas que fale de paz, amor e vida com foco especialmente na juventude. Os jovens da nossa cidade precisam ouvir de outros jovens que a vida pode ser melhor se a gente procurar os caminhos certos para seguir.

Um comentário:

Isaac Melo disse...

Meu amigo Giovanni,
parabéns a você e aos demais. Como apreciador e fã de seu trabalho fico feliz e ansioso pelo novo trabalho.
Rapaz, eu gostava do nome Tk7dois, mas tudo bem. Se é uma nova fase, então, muita força e que Deus os ilumine sempre.

Um grande abraço!