ESTACA ZERO
Professor Aciolly,
A sua idéia é muito boa!
O monumento da ESTACA ZERO será tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico do Governo do Estado. Conversei agora (1º de janeiro de 2010, às 10:37) com o presidente da Fundação Elias Mansour, Daniel Zen, e ele vai cuidar de todos os procedimentos.
Depois do tombamento, vocês precisam conversar para que a prefeitura de Tarauacá desaproprie uma pequena área no entorno. O passo seguinte será viabilizar um projeto urbanístico e recursos para a construção de praças, parques infantis, lanchonetes, videoteca, pistas de skate, etc...
Quanto aos recursos, conversei também com a deputada Perpétua Almeida e ela garantiu uma emenda. Mas, vamos por partes...
Não esqueça de que esse monumento está na área do trevo que vai unir a entrada para Tarauacá e saída para Cruzeiro do Sul (saindo da ponte sobre o rio Tarauacá). Isso significa que ali pode se construir um excelente espaço de memória, cultural e de lazer.
Nós podemos ter a entrada de cidade mais bonita do Acre e ainda servida de EQUIPAMENTOS DE LAZER, CULTURA E DESPORTO.
Valeu pela idéia!
Um abraço,
Moisés Diniz
Essa idéia é simplismente, magnifica. Até que fim pensaram em algo que melhore a cidade. Pq a vergonha é muito grande que nós taraucaense passamos. Hoje mesmo conversando pelo msn com alguns parentes de Feijó, cruzeio e Rio Branco, me deparei com uma tristeza e vergonha por ter votado nesse representante que não representa nada. Eles perguntarm como foi o natal e a virada do ano aqui em Tarauacá, e eu disse que não teve nada, se não fosse as igrejas evangélicas pq nem missa do galo tem mais, o Suinq, a marçonaria e Chega mais. Aqui tava era frito mesmo. Mas para quem não frequenta festas não tinha outra opção de lazer. pq a praça daqui pareçe mais um abondono, nem teve iluminação natalina para contagiar a população. E os fogos???? cadê aquele (calça frocha) do Pimpão? que só presta para isso.
ResponderExcluirComo diz Moises Diniz " A onça bebe água em TK mesmo".
Eu não sei pq a população ainda não decidiu jogar esse prefeito fora d Prefeitura. se decidirem me avisem... rsrsrsrs
Caro Accioly,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Realmente nossas cidades se ressentem de políticas voltadas para a valorização da memória. Que Tarauacá tenha mais sorte que Cruzeiro do Sul que tem se tornado a "Cidade do já teve". Sabe aquele monumento do Gal Thaumaturgo? O prefeito resolveu tirar dali apenas para satisfazer interesses escusos e muito mal explicados.
Sucesso, boas postagens em 2010 e um coração rebelde. Valeu!!!