Com a tranferência dos vôos para o aeroporto de Feijó devido ao fechamento da pista de pouso de Tarauacá, a Rio Branco Aero Táxi, empresa que mantém vôos diários (exceto aos domingos) no trecho Tarauacá-Rio Branco - Tarauacá, não vai deixar seus passageiros "na mão".
Val Leite: "não vamos deixar nossos passageiros na mão"
Segundo, Val Leite, responsável pela empresa em Tarauacá, a Rio Branco já alugou um micro-ônibus para transportar os passageiros até o aeroporto de Feijó e vice versa, sem nenhum custo adicional no preço da passagem.
Para viajar até a capital do Acre, atualmente o custo é de R$ 200,00. De Rio Branco a Tarauacá o passageiro deverá desembolsar R$ 300,00. Esses valores estão mantidos.
As pessoas interessadas em viajar deverão entrar em contado com a empresa pelos telefones: 68 3462 1080/92820710 e 81131302.
EM MARÇO DE 2009, UM PILOTO DA EMPRESA JÁ ALERTAVA PARA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA PISTA DE TARAUACÁ.
Piloto Alfredo Gutierre faz o alerta.
MATÉRIA PUBLICADA AQUI NO BLOG NO DIA 23 DE MARÇO DE 2009.
Eu estive em Rio Branco nesse ultimo final de semana.
Já no aeroporto ouvi um dos pilotos da Rio Branco Aero Táxi alertar ao vereador Luis Meleiro sobre a quantidade de pedras na pista de pouso de Tarauacá, colocando em risco a vida de passageiros e, é claro, dos pilotos das aeronaves que fazem pousos e decolagens diariamente.
Depois eu conversei com o piloto Alfredo Gutierre, que étarauacaense.
Ele me disse que as condições da pista de pouso deTarauacá não são boas e que a mesma precisa de muitos reparos. O que mais chama atenção no momento é a quantidade de pedras na pista que podem causar um acidente grave.
"O medo dos pilotos é a possibilidade de uma pedra atingir uma das hélices da aeronave e causar um grande acidente. Gostaria que vocês levassem ao conhecimento das autoridades pra que mandem, pelo menos, varrer a pista de pouso", afirmou Alfredo.
Nós estamos tentando conseguir uma autorização da INFRAERO, para fotografarmos a pista.