LIDERANÇAS DO MOVIMENTO RURAL DE TARAUACÁ SE REUNEM NO DIA DO TRABALHADOR


Lidranças Rurais de Tarauacá


Maria Inês - Presidente do STR



Manoel Cumarú - FETACRE


Erismar - CAET


JOSÉ SIDENIR - STR




O encontro de todas as lideranças das diversas localidades rurais, incluindo delegados sindicais, presidentes de associações e cooperativas do município de Tarauacá, aconteceu neste dia 1º de maio na sede do Sinteac com a presença da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarauacá - STR, Cooperativa de Pequenos Produtores – CAET e Federação dos Agricultores do Acre – FETACRE, além de vereadores ligados ao movimento.
Na pauta a questão ambiental (desmates e queimadas) e o planejamento das atividades do movimento o restante do para o ano de 2009.
Pela manhã, os debates sobre a questão ambiental, foram acalorados, principalmente, em relação à Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) e pelo Ministério Público Estadual do Acre (MPE/AC) para tentar extinguir o uso do fogo como instrumento de plantio.
Os Trabalhadores Rurais decidiram iniciar um processo de mobilização das autoridades para realização de uma audiência pública sobre o assunto, ainda no mês de maio, em busca medidas que possam garantir a sobrevivência de todos;
À tarde, foi destinada apenas ao planejamento das ações do movimento.
A presidente do Sindicato Rural, Maria Inês disse ao final do encontro que os trabalhadores rurais estão unidos e organizados, que vão buscar ajuda das autoridades e esperam ansiosos por uma solução para a questão do desmate e das queimadas.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem