CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sanderson foi o advogado que mais atuou no Tribunal do Júri em 2008


Quem pensa que a justiça é lenta e não cumpre o seu papel está enganado. Em 2008, conforme levantamento da Secretaria do Tribunal do Júri do Fórum Barão do Rio Branco, foram realizados 112 julgamentos [media de 15 juris ao mês, tendo em vista que o período de julgamento só começa em fevereiro].

Dos 112 julgamentos houve 93 condenações, totalizando 863 anos de cadeia. O levantamento revela um dado surpreendente: um terço dos réus [36] foram absolvidos. Essa media é uma das maiores do Brasil.

Entre os advogados mais atuantes está o criminalista Sanderson Moura. Ele teve um aproveitamento de 100% das causas que defendeu. Algo inédito no tribunal do júri acreano.
Dos nove casos que defendeu, três foram polêmicos, pois envolviam supostos membros do Esquadrão da Morte: Major Mendes, Sargento Braga e Silva e Valtecir de Oliveira Costa. O julgamento de maior destaque foi o do Major Mendes. No Tribunal do Júri a defesa de Sanderson Moura venceu a acusação por 7 votos a zero. O Ministério Público ainda chegou a recorrer, mas na Câmara Criminal a absolvição foi mantida por unanimidade.
FONTE: AC24HORAS

Nenhum comentário: