CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

terça-feira, 11 de novembro de 2008

FESTIVAL DA CANÇÃO TARAUACAENSE – FECANTA – XVIII EDIÇÃO – EM 2008, O FESTIVAL DOS FESTIVAIS

Tarauacá é mesmo uma cidade musical, um celeiro de bons músicos e de um povo cantador.
Será realizada em breve a décima oitava edição do Festival da Canção Tarauacaense – o FECANTA. Talvez na história do Acre nenhum outro município tenha insistido tanto em sua própria produção musical.
Desde a década de 80 quando alguns jovens sonhadores e irreverentes começaram a organizar as primeiras edições até os dias de hoje, a luta pra descobrir e revelar os talentos da terra ao som de uma boa viola.
Em 2008 o evento será promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinteac, financiado pelo governo do Estado do Acre e patrocinado pela Disri Supermercado.
A coordenação do evento reuniu os artistas locais e juntos decidiram realizar um festival que pudesse rebuscar as produções das edições passadas. Será realizado o FESTIVAL DOS FESTIVAIS. Serão intérpretes já conhecidos dos festivais passados como Mil, Pazinha, Augusto Pires, Altemir Sampaio, Rogério Craveiro, Shula, Diouro e Adomir, juntando-se as novas gerações como Martinha, Randersom Brasil, Janaína, Renato, Giovanni,... Serão velhas composições para novos arranjos e novas interpretações.
Composições como Arame Farpado, Txai, Tempo, Queimadas Assassinas, Filhos do Sol, Mãe Senhora e Rainha, Recomeçar, Santa Natura, Visões do Terceiro Milênio e outras.
No dia 06 de dezembro, o Swing Clube será o palco dos artistas Tarauacaenses.
É a vitória da cultura em nossa cidade.
Os ensaios já começaram.









Nenhum comentário: