CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

domingo, 16 de novembro de 2008

Binho cria comitês Executivo e do Legado da candidatura do Acre à sede da Copa 201



Decreto nomeando integrantes foi assinado neste sábado. Jorge Viana e Marina Silva são os presidentes

O governador Binho Marques assinou neste sábado, 15, o decreto que cria os comitês Executivo e do Legado da Candidatura Rio Branco - Acre como Sede Verde da Copa do Mundo Fifa 2014. O decreto diz que ao Comitê Executivo cabe elaborar e gerenciar o plano estratégico de ações para o desenvolvimento e a promoção da candidatura acreana, articulando-se com os demais órgãos e instituições públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, além de realizar todas as demais ações visando a promoção do projeto.
O Comitê Executivo tem a seguinte composição: Jorge Viana (presidente); Raimundo Angelim (prefeito de Rio Branco), Cassiano Marques (secretário de Esportes, Turismo e Lazer); Aníbal Diniz (assessor especial do Governo); Gilberto Siqueira (secretário de Estado do Planejamento); Antônia Francisca de Oliveira (secretária municipal de Planejamento de Rio Branco); Wolvenar Camargo (secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas de Rio Branco); Luiz Volpato (coordenador técnico do projeto), e George Pinheiro (presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Acre -ABIH/AC).
O Comitê do Legado, cuja competência é sistematizar e acompanhar as políticas públicas reflexas ou relacionadas à candidatura, tem como integrantes a senadora Marina Silva (presidente); Jorge Viana (Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Acre); Nazareth de Araújo Lambert (procuradora-geral do Estado); Antônio Alves (assessor especial do Governo do Acre); Eufran Amaral, secretário de Estado do Meio Ambiente; Arthur Leite (secretário municipal de Meio Ambiente de Rio Branco); e Gildo César Rocha (secretário municipal de Serviços Urbanos de Rio Branco). "Estamos dando mais um passo para fazer do Acre sede da Copa do Mundo", resumiu o ex-governador Jorge Viana. "Cada etapa que nos pedem é sinal que estamos avançando", completou a senador Marina Silva, presidente do Comitê do Legado.

(Edmilson Ferreira)
FONTE: www.ecosdanoticia.com.br

Nenhum comentário: