Em Sessão Extraordinária vereadores aprovam PL que institui gratificação de regência diferenciada para alfabetizadores


Por Reginaldo Palazzo – Em um Sessão Extraordinária convocada pela Mesa Diretora os vereadores votaram em caráter de urgência o PL Nº 016/2026 do Executivo que altera dispositivos da Lei Municipal Nº 763 de 29 de agosto de 2013 e institui gratificação de regência diferenciada para professores alfabetizadores e cria bolsa-formação para ministração de oficinas pedagógicas.

Para ter acesso a íntegra do PL clique no arquivo abaixo.

O presidente em exercício, vereador Tatu do Bem, suspendeu a Sessão por tempo indeterminado até que as respectivas comissões pudessem assinar os pareceres.

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e assim que for sancionada pelo Executivo Municipal tornar-se-á Lei Municipal Nº 1.202/2026.

O secretário municipal da pasta da educação Carlos Souza que estava presente à Sessão Extraordinária, juntamente com o presidente do SINTEAC João Maciel, agradeceu e fez questão de reconhecer o empenho e atenção dos vereadores pela educação municipal.


“Hoje é um dia importantíssimo para a educação de Tarauacá, estamos dando um passo fundamental na alfabetização do município. Disse o secretário. Essa lei que vocês acabaram de aprovar incentiva os professores alfabetizadores do município. Eu negocio com o sindicato com a bandeira da verdade, eu mostro o que dá pra fazer, então com os esclarecimentos o sindicato não vai pedir o que a gente não pode oferecer e nós não vamos negar ao sindicato o que a gente pode oferecer.” Finalizou o secretário.

O vereador Tatu do Bem que presidiu a 2ª Sessão Extraordinária do ano ratificou a disponibilidade que a Câmara de Vereadores sempre terá em ajudar no que for possível pra o engrandecimento e desenvolvimento da sociedade tarauacaense.


“Podem contar conosco sempre que precisarem da ‘Casa do Povo’, os vereadores tem a tradição de apoiar o melhor pro município de Tarauacá se prontificando a votar o mais breve possível o que for de benéfico para nossa sociedade”. Disse o presidente em exercício Tatu do Bem.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem