Bom Dia Tarauacá recebe Carla Diniz e destaca panorama do eleitorado de Tarauacá e Jordão



O programa Bom Dia Tarauacá, apresentado pelos comunicadores Raimundo Accioly e Rose Oliveira nas rádios Difusora AM, Aldeia FM e Nova Era FM, recebeu nesta semana a chefe do Cartório Eleitoral da 5ª Zona, Carla Diniz, responsável pelos atendimentos eleitorais nos municípios de Tarauacá e Jordão.

Durante a entrevista, Carla fez um amplo panorama sobre o trabalho desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), especialmente durante o período de fechamento do cadastro eleitoral, encerrado no último dia 7 de maio.


Segundo ela, a campanha de regularização da situação eleitoral mobilizou centenas de pessoas na região e contou com um intenso trabalho da equipe do cartório eleitoral.

“Realizamos um intensivão de atendimento entre os dias 20 de abril e 6 de maio, funcionando inclusive aos sábados, domingos e feriados, sem fechar o cartório. Conseguimos atender aproximadamente 1.700 pessoas nesse período”, destacou Carla Diniz.

Entre os números apresentados, cerca de 800 novos eleitores tiraram o título pela primeira vez, grande parte jovens que irão votar nas eleições deste ano.

A chefe do cartório também alertou sobre os riscos para quem permanece com pendências junto à Justiça Eleitoral. De acordo com Carla, aproximadamente mil eleitores da 5ª Zona estão com o título cancelado por ausência nas últimas eleições sem justificativa, além de outros cerca de 1.600 eleitores com cancelamento por não comparecimento à revisão biométrica.

Ela explicou ainda que o título irregular pode gerar dificuldades para posse em concursos públicos, matrícula em universidades, recebimento de benefícios e outros procedimentos que exigem regularidade eleitoral.

Durante a conversa, Carla Diniz também destacou o esforço do TRE em levar atendimento às comunidades rurais e da BR-364, realizando ações itinerantes em localidades como Gregório e Boto.

Atualmente, a 5ª Zona Eleitoral conta com aproximadamente 36 mil eleitores, sendo cerca de 30 mil em Tarauacá e pouco mais de 6 mil em Jordão.

Os apresentadores Raimundo Accioly e Rose Oliveira ressaltaram a importância do serviço prestado pela Justiça Eleitoral e da conscientização da população sobre a necessidade de manter o título regularizado.

A entrevista foi marcada por informações importantes, prestação de serviço e esclarecimentos ao eleitorado da região.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem