MPAC realiza nesta querta feira (17) Oficina Justiça de Gênero em Tarauacá


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realiza, nesta quarta feira, 17 de dezembro, a Oficina Justiça de Gênero, como parte do projeto “Justiça de Gênero: o direito à informação salva vidas!”. A atividade acontecerá das 8h às 17h, no Auditório do SINTEAC, em Tarauacá/AC, localizado na Rua Epaminondas Jácome, nº 281.

A oficina é direcionada às instituições que integram a rede de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar, reunindo profissionais que atuam diretamente na proteção, acolhimento e garantia de direitos das mulheres.

O projeto Justiça de Gênero é uma iniciativa do MPAC que tem como objetivo ampliar e aprofundar a produção e a disseminação de conhecimentos sobre os feminicídios ocorridos no Acre, buscando suprir lacunas que dificultam o pleno acesso das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar à justiça — fatores que contribuem para os altos índices desse crime no estado.

Durante a oficina, serão abordadas as principais fragilidades identificadas a partir da escuta ativa das próprias vítimas, com foco na aplicação efetiva da Lei Maria da Penha, no fortalecimento da atuação integrada da rede de atendimento e no aperfeiçoamento das técnicas de atendimento humanizado, sempre sob a perspectiva de gênero, garantindo o respeito à dignidade e aos direitos das mulheres.

A iniciativa reforça o compromisso do Ministério Público do Estado do Acre com a defesa da vida, da dignidade e dos direitos das mulheres, promovendo informação, capacitação e fortalecimento institucional como ferramentas essenciais no enfrentamento à violência de gênero.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem