Deputada Socorro Neri anuncia curso de Direito com sede em Feijó e mestrado em Educação com sede em Tarauacá


Feijó foi palco de um anúncio histórico para a educação do Vale do Juruá e do Tarauacá/Envira. Em evento realizado na polo da Universidade Federal do Acre (Ufac) no município, a deputada federal Socorro Neri confirmou a destinação de emendas parlamentares que garantirão a oferta de dois novos programas de ensino superior pela instituição.

O primeiro é a implantação de um curso de Direito para a regional Tarauacá/Envira, com sede em Feijó, uma antiga demanda da população que busca ampliar as oportunidades acadêmicas na área jurídica. O segundo é a abertura de um Mestrado em Educação com sede em Tarauacá, voltado à qualificação de professores e profissionais da rede de ensino.

Segundo a deputada, a seleção para ambos os programas será realizada ainda este ano, reforçando o compromisso de acelerar os investimentos em formação superior e em pesquisa para o interior do estado.

O anúncio contou com a presença de diversas autoridades locais, entre elas o prefeito de Feijó, Railson Ferreira, o secretário municipal de Educação, Mauro Defeson, a coordenadora da SEE/Feijó, professora Marines Dantas, a coordenadora da Ufac, Sandra Moura, além do vereador Mateus Motta e profissionais da educação municipal e estadual.

Socorro Neri destacou que a iniciativa fortalece a interiorização da Ufac e amplia o acesso ao ensino superior:

"Estamos cumprindo o papel de levar oportunidades para os jovens e trabalhadores da nossa região. Feijó e Tarauacá passam a contar com cursos que vão transformar a vida das pessoas e impactar o desenvolvimento local."

Com a chegada do curso de Direito e do mestrado em Educação, a expectativa é que Feijó e Tarauacá se tornem polos de referência no ensino superior da região, reduzindo a necessidade de deslocamento para a capital e incentivando a permanência dos estudantes em suas cidades de origem.

No instagram a Deputada Disse:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem