Movimento aéreo cresce no Acre e Tarauacá aguarda autorização para voos noturnos


O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), representado pela presidente Sula Ximenes, recebeu, nesta quarta-feira, 13, vereadores da Câmara Municipal de Tarauacá para tratar da liberação da operação noturna no aeródromo do município.

Reunião foi realizada na sede do Deracre em Rio Branco. Foto: Assessoria Deracre

No encontro, Sula Ximenes explicou que a reforma e recuperação da estrutura já foi concluída, atendendo às exigências técnicas para funcionamento, incluindo a instalação da iluminação na pista. Segundo a gestora, toda a documentação foi encaminhada para análise dos órgãos competentes.

Em julho, os aeródromos do Acre registraram 1.087 voos. Foto: Assessoria Deracre

“O governo do Estado, por meio do Deracre, cumpriu a sua parte e garantiu que o aeródromo esteja em plenas condições. Agora, aguardamos que a Aeronáutica e a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] realizem a inspeção e emitam a certificação necessária para que os voos noturnos possam ser realizados”, afirmou Sula.

Em julho, os aeródromos do Acre registraram 1.087 voos. Com o resultado, o acumulado de operações entre janeiro e julho de 2025 chegou a 6.117 voos. Somente Tarauacá contabilizou 274 voos em julho, reforçando a importância do aeródromo para a integração regional.

Durante a reunião, os vereadores, representados pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Rangeles Viana, destacaram que a operação noturna no aeródromo de Tarauacá trará mais opções de horários, beneficiando diretamente a população e fortalecendo a economia local.

“Esse avanço vai permitir que nossa cidade tenha mais oportunidades de voos, o que significa mais acesso a serviços, mais agilidade para quem precisa viajar e um impulso importante para o desenvolvimento do município”, afirmou Rangeles.

A gestora informou que prosseguirá acompanhando o processo perante os órgãos federais, para que a autorização seja concedida e a população de Tarauacá possa contar com voos em diferentes horários, garantindo mais mobilidade e oportunidades para a região.

“Estamos trabalhando para que Tarauacá tenha voos noturnos o quanto antes. Nosso objetivo é oferecer mais opções de horários, facilitar a vida da população e fortalecer o desenvolvimento econômico do município”, destacou Sula Ximenes.

(Agência/Acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem