ANJOS NA TERRA DO ABACAXI: BOMBEIROS EVITAM TRAGÉDIA CONTROLANDO FOGO EM POSTO DE GASOLINA - “QUANDO ATUAMOS NESSE TIPO DE OCORRÊNCIA, ORAMOS PARA QUE TUDO DÊ CERTO - , DIZ SAGENTO


Na noite do último sábado (17), um incêndio de grandes proporções atingiu o Pontão RI, em Tarauacá. Graças à rápida atuação do Corpo de Bombeiros, uma tragédia de maiores proporções foi evitada.

A Guarnição Bravo, comandada pelo 3º Sargento BM Evilázio e composta pelos militares 3º Sargento BM Hangell, Soldado BM Lessandro e Soldado BM Felipe Dias, além da equipe da Operação Fogo Controlado, vinda de Rio Branco, sob o comando do ST BM Círio, atuou de forma imediata no combate às chamas. Também prestou apoio o 3º Sargento BM Erilândio, que mesmo de folga se apresentou voluntariamente para reforçar a ação.

Ação rápida

O chamado foi registrado às 18h36min e, apenas três minutos depois, a guarnição já estava no local. A equipe realizou a avaliação inicial da cena, verificando riscos de explosão, vazamento de combustível e presença de vítimas. Após constatar que não havia feridos no local, iniciou-se o combate ao fogo.

Sem o auxílio de Líquido Gerador de Espuma (LGE), os bombeiros utilizaram duas linhas de combate com água. Foram necessários mais de 40 minutos de intenso trabalho para extinguir completamente as chamas.


Riscos e danos

O incêndio destruiu as bombas de combustível, o banheiro, o depósito de bebidas, freezer e parte significativa da cobertura do estabelecimento. Entretanto, a ação rápida dos bombeiros conseguiu evitar que as chamas alcançassem embarcações atracadas, além de diversos botijões de gás, motores e tanques de combustíveis – o que poderia ter causado uma explosão de grandes proporções.

O risco era agravado pela presença de gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP). “Quando atuamos nesse tipo de ocorrência, oramos para que tudo dê certo. Cada bombeiro sabe que tem alguém em casa esperando sua volta, por isso não podemos cometer erros”, destacou o 3º Sargento BM Evilázio.

Encerramento

Após o controle do incêndio, os bombeiros orientaram os responsáveis sobre medidas de segurança ambiental, alertando para a necessidade de evitar o vazamento de combustível no rio. A ocorrência foi finalizada às 21h05min, quando o local foi liberado para os funcionários.

Apesar dos prejuízos materiais, a ação eficiente do Corpo de Bombeiros foi determinante para evitar uma tragédia de maiores dimensões em Tarauacá.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem