TARAUACÁ: POLICIA PRENDE QUADRILHA QUE ABATIA O GADO NAS FAZENDAS, FURTAVA A CARNE PARA ABASTECER MERCADO CLANDESTINO NA CIDADE


Na noite desta quarta feira, 11 de junho, a Polícia Militar através do patrulhamento rural na BR-364 fez abordagem a um veículo suspeito, nas proximidades do presídio Moacir Prado e descobriu que o mesmo transportava carne bovina em várias embalagens. 

A guarnição do 7º BPM questionou os ocupantes do carro e os mesmos apresentaram versões contraditórias sobre a origem da carne que teria vindo de uma fazenda localizada nas proximidades. A equipe policial entrou em contato com o proprietário da fazenda mencionada e o mesmo negou ter autorizado o abate de qualquer animal.


Com o apoio do proprietário, a guarnição foi até a fazenda, onde o caseiro confessou que o boi havia sido abatido dentro da propriedade, mas revelou que o animal pertencia a uma fazenda vizinha. O verdadeiro dono do gado compareceu à delegacia, reconheceu sua marca no couro do animal e relatou já suspeitar de furtos anteriores em sua propriedade. 

De acordo com o Capitão Railson Comandante do Sétimo Batalhão da Pm, trata-se de uma quadrilha especializada em abater gado e retirar a parte boa da carne para abastecer o comércio clandestino no município. "Vamos continuar atuando com nosso policiamento rural e servindo a população do nosso município", disse o comandante.

Com apoio da Polícia Civil, a carne foi devolvida ao legítimo proprietário. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem