PROJETO DA LEI ALDIR BLANC EM TARAUACÁ - CLUBE DA LEITURA, LENDO PARA APRENDER

Foto Divulgação: Copyright© 2025 @Flávio Santos

Despertar o prazer pela leitura, ampliando o horizonte do letramento e fomentando o conhecimento através da escrita e tratando de temas ligados à literatura através do Clube de Leitura: Lendo Para Aprender.

O projeto “Clube de Leitura: Lendo Para Aprender” oferecerá atividades transversais de leitura, acolhimento, estímulo e desenvolvimento a estudantes residentes em todas as zonas geográficas do município de Tarauacá no palco do Teatro Municipal José Potyguara. Assim, considerando a necessidade de fortalecimento das políticas de acesso à leitura no âmbito do município de Tarauacá-Acre, bem como a interpretação de obras de escritores locais com inúmeras publicações disponíveis, pretendo realizar um projeto cultural no formato de leitura (contação de histórias).

Visando despertar leitores e fomentar a cultura literária no município de Tarauacá-Acre, bem como contemplar ações de promoção da leitura; entretenimento e lazer cultural; convivência social; e inclusão digital, que operam como mecanismos para lidar com questões comportamentais e emocionais dos leitores. Serão mais de 100 leitores no clube de leitura a ser trabalhado. Neste evento, buscaremos celebrar a magia das palavras, o encanto e o poder transformador da leitura. Neste evento, buscaremos celebrar a magia das palavras, o encanto e o poder transformador da leitura.

Financiamento: Lei Aldir Blanc - Prefeitura de Tarauacá - Secretaria de Cultura, Turismo e Inovação - Fundação Elias Mansour (FEM) - Ministério da Cultura - Governo Federal.

A Política Nacional Aldir Blanc é inspirada na lei aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado que garantiu auxílio-emergencial, recursos para manutenção de espaços culturais e programas de fomento ao setor cultural, durante a pandemia (Lei Aldir Blanc). “A lei foi um marco na política pública de cultura do Brasil.

Por Flávio Santos
Blog do Kbym

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem