TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA "MENTES AZUIS"


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac) apresentou nesta terça feira, 11 fr março, o Programa “Mentes Azuis”, uma iniciativa inédita do Governo do Estado voltada para a inclusão de mães atípicas no ambiente científico e o fomento à pesquisa entre grupos socialmente vulneráveis. A medida foi oficializada pela Portaria Fapac Nº 77, assinada pelo presidente da fundação, Moisés Diniz.

O encontro com a presença do presidente da FAPAC professor Moisés Diniz, aconteceu no auditório do Polo da EAD UAB de Tarauacá, contou com a coordenação do Programa Mentes Azuis, coordenação do Ensino Especial de Tarauacá, associação de pais e mães de autistas, mães atípicas do nosso município e os vereadores Janaina Furtado e Chagas Batista.


Janaina Furtado disse que o programa é uma iniciativa espetacular do governo do Acre. "Muito legal participar de uma iniciativa dessa. o Professor Moisés Diniz sempre teve boas ideias e esse ´programa eu tenho certeza que será um sucesso", declarou a vereadora.


O programa tem como principal objetivo fortalecer o debate sobre os direitos de crianças autistas e a inclusão social de suas mães, conhecidas como mães atípicas, que enfrentam desafios significativos na rotina de cuidados. Além disso, o “Mentes Azuis” busca garantir o protagonismo feminino na ciência, incentivando a formação de pesquisadoras e promovendo a redução das desigualdades sociais.



(assessoria)
fotos: Fabrício Rodrigues

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem