TARAUACÁ: Vereadora 'Veinha' se reúne com Juíza, Promotor e Defensor Público em defesa da permanência da Unidade Prisional Feminina no município



Nesta terça-feira (10), a vereadora Nerimar Lima ( PDT) junto com as vereadoras Camila Figueiredo e Janaína Furtado , além dos familiares das detentas presas na Unidade Prisional , participaram de uma reunião com a Juíza da Vara Criminal da Comarca do município, Dra. Elisa Graziele Defensor Menezes Aires Rego, o Promotor de Justiça Leonardo Honorato, e o Defensor Público Rodrigo Lobão, para debater sobre a importância da continuidade da UPF no município. Garantindo que as 18 apenadas cumpram as penas perto dos seus familiares.

O IAPEN busca fazer a transferência das presas para a cidade de Rio Branco. Contudo, uma liminar do Juíz Hugo Barbosa, da Vara Criminal de Rio Branco, determinou que o Órgão se abstenha de fazer transferência sem autorização judicial.

Na reunião, a vereadora expôs todo a situação, inclusive, a falta de pagamento do Instituto ao dono do prédio que funcionamento a UPF, na qual está há dois anos sem receber.

Além disso, na sessão ordinária, pela manhã, Nerimar apresentou uma indicação a Secretaria de Segurança Pública do Acre, na qual foi aprovada por todos os pares, que defende a manutenção do serviço no município.

“Quero agradecer aos meus colegas vereadores pela aprovação da minha indicação. Essa é uma luta de todos os vereadores. Também agradeço a Juíza Elisa, o promotor Leonardo e o Defensor Público Rodrigo por nos dar essa oportunidade de expor a situação. Sabemos que essas mulheres cometeram crimes e devem pagar, como já estão, mas elas têm direito de ficar numa prisão próxima da família”, afirma a vereadora Nerimar Lima.

Ainda na reunião, ficou acertado que no dia 14 haverá um novo encontro entre os participantes do encontro desta terça-feira .

(assessoria)

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem