TARAUACÁ: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM ACUSADO DE CRIME DE CALÚNIA CONTRA FUNCIONÁRIO PÚBLICO


Um jovem de 22 anos foi preso em Tarauacá, acusado do crime de INJURIA COMETIDA CONTRA FUNCIONÁRIO PÚBLICO, EM RAZÃO DE SUAS FUNÇÕES (ART. 140 C/C ART. 141, INC. II DO CPB). 

Na última quinta feira, 13 de fevereiro, policiais militars de plantão, tomaram conhecimento de um vídeo amplamente divulgado na rede social Instagram, postado há pelo menos uma 6 horas, no qual R.I.S.C, havia profererido palavras ofensivas contra a Polícia Militar. 

No vídeo, o autor se mostra insatisfeito por ter recebido notificações de trânsito e, de forma pejorativa, refere-se aos policiais militares como "Zé Buceta", além de afirmar por exemplo que quando os pms estão de farda, se acham "os bichões", mas quando estão sem farda, ficam acuadinhos pelos cantos. Os policiais entenderam que as afirmações do garoto desqualificam a atuação dos agentes de segurança pública. 

Diante da repercussão do vídeo e considerando que o conteúdo permanecia acessível ao público, configurando flagrante delito, a guarnição realizou diligências para localizar o autor e no final da tarde (15:20h), o jovem foi encontrado. Nele foi realizada a abordagem, sendo identificado e cientificado sobre o teor da ocorrência. Foi então dada voz de prisão ao autor, pelos crimes de desacato e injúria, informando-lhe sobre seus direitos constitucionais. 

Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o garoto foi entregue ileso e apresentado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis. 

O vídeo que motivou a prisão foi devidamente registrado e anexado como prova da materialidade delitiva. 

Post a Comment

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem